segunda-feira, fevereiro 16, 2009

NOTÍCIAS DESCONCERTANTES


Bigodes e Companhia cronistas oficiais e oficiosos do nosso burgo, indignados com a não publicação de acontecimentos que não aconteceram, (mas que podiam ter acontecido!…) por parte dos órgãos de comunicação social da nossa cidade.
E da recusa!… ordenada por parte dos média em publicar os seus brilhantes,(Brilhantes!… de pasmaceira), escritos.
Resolveram penetrar esse cerco, e apresentar a partir de hoje neste blog uma nova rubrica a que deram o nome de: Notícias Desconcertantes.
Os visitantes deste blog vão ter pois a oportunidade de através de um simples clik feito através do rato do seu Pc, (se ainda não tiver portátil) ter acesso a notícias que os jornais da nossa cidade ignoraram, por estas não terem a concordância dos grandes directores da nossa imprensa.

Notícias Desconcertantes.
“ESGUEIROU-SE!… O CASTELO DE CASTELO BRANCO”
Segundo a Agência Noticiosa Albicastrense (A.N.A), o castelo da terra albicastrense foi desviado para sitio incerto durante a madrugada de sábado para domingo!
Alguns moradores das redondezas, afirmam ter ouvido durante essa madrugada barulhos muito estranhos!…
Zé da Escadaria que mora bem perto do castelo, atesta ter ouvido durante essa madrugada uns chiadores que pareciam camiões em movimento!…
Manuel da Bela Vista, acusado de ser cego que nem um morcego, e mouco que nem um chamusco, diz ter visto durante a citada noite, uns estranhos vultos que não conseguiu distinguir, mas que afiança parecerem-se com as naves vistas por si, em alguns filmes dos ficheiros secretos.
Joãozinho Pé de Cabra, puto reguila que mora no cercado do castelo, atesta que as afirmações de Manuel Bela Vista são fantasias de um cegueta, que ele já nem os sonhos consegue ver!… e avança, que o castelo foi desmontado pedra por pedra e levado por uma tribo de Pigmeus para África!… onde eles vão brincar ao jogo do lego com ele.
Perante estas declarações que não convencem ninguém… os repórteres Bigodes e Companhia, juntam a estas os depoimentos e as inquietações das varias entidades da nossa região.
A cidade e os albicastrenses estão em estado de colisão por mais esta intrigada evasão, e exigem a restituição do seu castelo o mais rapidamente possível.
A policia desdobra-se em movimentos para a esquerda e direita, afim de tentar encontrar pistas que levem à descoberta do castelo e dos larápios.
Os políticos da região dizem não ter culpa no cartório, e apontam baterias para uma seita de fanáticos culturais, que defendem a construção de uma cidade cultural com monumentos e outras velharias rapinadas aqui e ali.
O perfeito do burgo enfadado com este indigno acto, prometeu dar uma gorjeta colossal a quem indicar pistas que levem à captura dos meliantes.
PS - (!) já depois de pensada, redigida e quase publicada neste blog, os autores desta disparatada e irresponsável coisa, tiveram conhecimento que os meliantes irresponsáveis por esta barbárie, se teriam entregado ás entidades policiais, em troca de uns pratos de maranhos e de uma boa pinga de tinto morangueiro da nossa região !!!!!
PS - (?) O albicastrense não se responsabiliza pelas notícias  desta dupla de loucos!…
Bigodes e Companhia 
“Cronistas Oficiais e oficiosos”

5 comentários:

  1. Anónimo21:02

    essa do morangueiro do barrocal nem digam nada
    tenho medo que o taborda saiba
    viriato vale tudo não obrigado
    ai se arquitolas do i-par sabe
    e agora que está de folga e ainda bem. tambem era do grupo ps.que quer voltar o nosso castelo ao contrario por favor não deixem o cão mijar nas pedras porque as degradam mais rapido
    martelo e bigorna

    ResponderEliminar
  2. Anónimo21:34

    Sim, sim aquilo (as grandes obras) está a ficar uma grande merda. uma vergonha estética bem ao gosto do arquitecto do ex igespar e do perfeito pimba.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo22:40

    Mas afinal o que é que se passa no castelo? Não cheguei a perceber, vai ser transformado em centro comercial?

    ResponderEliminar
  4. Continuo sem perceber o porquê de tantos comentários com do Anónimo...

    Em relação ao post, cá para mim foi tudo obra dos Irmãos Metralha, liderados sem dúvida pelo Mancha Negra! :)

    ResponderEliminar
  5. João….
    Os Irmãos Metralha liderados pelo Mancha Negra !...

    Um grande abraço pela boa sugestão.

    ResponderEliminar

CCCCB, DEZ ANOS APÓS A SUA INAUGURAÇÃO

  UM EDIFÍCIO QUE DEVIA SER MOTIVO DE ORGULHO PARA A TERRA ALBICASTRENSE, ESTÁ COMO AS IMAGENS DOCUMENTAM.  QUEM PASSA À SUA PORTA E OLHA P...