quarta-feira, março 04, 2009

BIGODES E COMPANHIA - Entrevistas


QUINHENTOS POSTES DEPOIS
Bigodes e Companhia empenhados em cair nas boas graças do albicastrense, resolveram entrevistá-lo para celebrar a publicação do poste número 501.
Companhia para Bigodes.
-- Bigodes… ele anda á 500 postes a dar música á maralha, hoje vai receber o retorno para ficar a saber como elas molestam.
-- Companhia vai com calma… não vá ele mandar-te entrevistar alguma alma atormentada.
-- Olha… até aqui tem sido ele a enviar-nos a entrevistar torres, muralhas, defuntos e até gaiolas… chegou a vez dele saborear as nossas maluquices.
-- Não te exaltes homem !…
"Chegados ao local onde se cozinham os postes, os nossos patuscos amigos empunharam o gravador e toca a fazer perguntas".
-- Caro albicastrense… a dupla Bigodes e Companhia em homenagem aos 500 postes do nosso blog, resolveu fazer-te uma entrevista.
-- Meus amigos… é uma honra poder ser entrevistado por bonecos tão patuscos e sem graça.
Companhia para Bigodes.
"Bigodes… Ainda agora começamos, e já nos está a chamar-nos patuscos… Quem pensa ele que é? Calma Companhia!… Ele julga ser mais finório do que realmente é… vamos aguardar para lhe dar resposta".
-- Achegado albicastrense como nasceu esta ideia estapafúrdia de aleitar um blog?
-- Boa Companhia… eu não encontraria melhor expressão para irritar alguém. Olha… tudo começou quando um dia resolvi visitar o blog do meu amigo Joaquim Batista, (O Idanhense), e pensei para com os meus botões… que talvez fosse interessante criar um na nossa cidade.
-- Ajeitado albicastrense ainda te recordas do primeiro poste?
-- Estou a agourar problemas Companhia!.. Respondendo a tua pergunta: Foi um poste sobre o antigo parque da cidade, a que dei o titulo “Ao Parque da Minha Infância” e foi publicado no dia 5 de Setembro de 2005.
-- Mudando de conversa… dos 500 postes que escreveste, qual foi o mais gozo fazer?
-- Eu não escrevo Companhia… quando muito emparelho algumas palavras de forma a dar-lhe algum sentido. -- O que mais prazer me vai dar a fazer é o 999.
-- O 999... Mas o amigo albicastrense ainda só afixou nesta espécie de blog 500?
-- Companhia… o melhor é deixares ser o bigodes a fazer as perguntas não vá o diabo tentar-me. -- Olha será o 999, porque esse poste será sobre a tua exterminação Companhia.
-- Não precisa de ser agressivo homem… eu só estou a cumprir o meu papel de boneco patusco.
-- Já vi que ficaram ofendidos comigo por vos ter chamado “bonecos patuscos sem graça“. -- Peço desculpa se vos ofendi.
Bigodes para Companhia.
"Companhia… deixa-me fazer algumas perguntas, senão ainda entornas o caldo".
-- 500 postes depois qual é o balanço que fazes das más línguas em que tem andado metido?
-- Também tu Bigodes!… eu não encontraria melhor expressão para irritar alguém! Olha o balanço não é mau… mas podia ser melhor.
-- Pois podia… se fossemos nós a decidir aquilo que se devia publicar no blog.
-- Não percebi o que disseste tu Bigodes?
-- Nada!… Estava a pensar em voz alta… Qual o critério que o albicastrense veste para a colocação dos postes no nosso blog?
-- O critério da pesquisa e da procura… por vezes também utilizo o critério do faz de conta.
-- O critério do faz de conta!?
-- Sim Bigodes... Sento-me no sofá e faço de conta que estou a pensar, porém estou a tirar uma roncada.
Bigodes para Companhia.
"Está a dar-nos musica Companhia!… ele já vai ver como elas lhe mordem. Calma Bigodes… Olha que ele é rato manhoso".
-- Amistoso albicastrense… a dupla “Bigodes e Companhia” tem conhecimento de acusações feitas por vários visitadores do blog de ser um vira casacas, pois tão depressa está com o primeiro, como está contra o primeiro!... A pergunta por mais que nos custe… não pode deixar de ser colocada. -- Afinal de que lado está o albicastrense?
-- Queridíssima ex. dupla de patuscos! com amigos como vocês eu não preciso de inimigos para me aborrecerem os neurónios. -- A resposta á vossa pergunta é muito simples… estou sempre ao lado da minha cidade.
-- Companhia… o melhor é desatarraxarmo-nos para outras bandas, senão ainda deixamos de aparecer no blog do albicastrense, e aparecemos na secção obituária do jornal Reconquista.
Bigodes e Companhia

1 comentário:

  1. Gostei muito das expressões "patusco" e "roncada"... :)
    È com prazer que assisto ao crescimento deste Blog e ao desenrolar de todas as mudanças da minha terra natal. É sempre bom ver a chamada "terceira idade" a acompanhar as novas tecnologias...

    Continue com o bom trabalho que tem feito e bom Post 999!

    ResponderEliminar

ANTIGAS CAPELAS DA TERRA ALBICASTRENSE - «CAPELA DE SÃO PEDRO»

MEMÓRIAS DO BLGUE MEMÓRIAS DE OUTROS TEMPO Esta capela estava situada nas proximidades do chafariz de S. Marcos, num local ocupado atualment...