PRAÇA POSTIGUINO DE VALADARES
As obras na Praça Postiguinho de Valadares estão quase terminadas. Ao passar por aquele local, não pude deixar de pensar… se na parede lateral do que resta do antigo edifício da Portugal Telecom, que dá para a sede do Benfica, não ficaria bem algo que mudasse um pouco o quadro daquela enorme parede pintada de branco.
Depois de pensar e matutar durante algum tempo!… eis que as faíscas começaram a brotar, e por pouco ia tendo um curto circuito que me ia fundido os circuitos todos.
A ideia aqui está!.. Naquela enorme parede, bem podia ficar algo que dissesse aos albicastrenses de hoje, como era a nossa cidade quando Duarte de Armas, a desenhou no seu Livro das Fortalezas em 1509, (o trabalho iria ficar conforme as fotografias mostram).
Aproveitar este mural para ali colocar esta ou qualquer outra ideia, seria com certeza uma forma de quebrar o excesso de cinzento, que ali vai ficar a habitar e tornar o local um pouco mais alegre.
Depois de pensar e matutar durante algum tempo!… eis que as faíscas começaram a brotar, e por pouco ia tendo um curto circuito que me ia fundido os circuitos todos.
A ideia aqui está!.. Naquela enorme parede, bem podia ficar algo que dissesse aos albicastrenses de hoje, como era a nossa cidade quando Duarte de Armas, a desenhou no seu Livro das Fortalezas em 1509, (o trabalho iria ficar conforme as fotografias mostram).
Aproveitar este mural para ali colocar esta ou qualquer outra ideia, seria com certeza uma forma de quebrar o excesso de cinzento, que ali vai ficar a habitar e tornar o local um pouco mais alegre.
PS. O albicastrense prescinde dos direitos de autor deste projecto de mural.
O albicastrense
O albicastrense
BEM PENSADO
ResponderEliminarSÓ TEMO QUE A PAREDE SEJA APROVEITADA PARA ALGO DIFERENTE
VAMOS TORCER QUE A AUTARQUIA OUÇA O QUE OS VERDADEIROS ALBICASTRENSES O MELHOR QUEREM PARA A SUA CIDADE
Deve lá ficar a cara do salvador da cidade velha e do construtor da cidade nova.
ResponderEliminarVeja lá como é que são os concuros da Albigec e quem é que está no museu do Cargaleiro.É grave.
Publicidade e propaganda é o que vai lá cair, infelizmente.
ResponderEliminarMas, já agora, alguém me sabe explicar porque é que aquele furúnculo de betão não veio abaixo, como estava inicialmente previsto?
AD
Caro AD.
ResponderEliminarTal derrube custaria mais alguns milhões de euros, por isso derrubou-se apenas metade do mamarracho.
Excelente ideia mas dúviso que siga em frente. Cono aquilo não saiu da cabeça dos escravos bejuladores, técnicos incompetentes e maliciosos que invadem o património da cidade, o chefe vai dizer NÃO.
ResponderEliminarIdeia aprovada. Mas o ideal era mesmo ter vindo tudo abaixo. Mais uns milhares de euros gastos numa obra inacabada.
ResponderEliminarHá milhões para esburacar as praças e jardins históricos da cidade, mas não há para deitar a baixo um mamarracho!
ResponderEliminarAD
É uma ideia, sim senhor.
ResponderEliminarE porque não?
Essa proposta é uma péssima ideia.
ResponderEliminarAinda vão conseguir que o mamarracho seja promovido a património mundial e nunca mais nos vemos livre dele.
Viriato
Atenção já que estamos numa de concursos adivinhem lá quem é que eles querem no IGESPAR. Uma nódoa técnica
ResponderEliminarFoi um concuros manipulado mas ainda bem que alguém falou
Faça lá uma reportagem sobre a avenida nuno álvares
ResponderEliminarCaros amigos.
ResponderEliminarDesculpem só agora colocar aqui os vossos comentários.
Ao anónimo que falou do Igespar.
ResponderEliminarVá lá...diga o que sabe,para todos estarmos ao mesmo nível, caso contrário ficamos na mesma.
O Viriato até tem razão,se embelezarem o mamarraxo da PT,com os gostos do Morão, corre-se o risco de facto de ser elevado a monumento nacional.
Sobre a Avenida Nuno Alvares é preciso estar com atenção, muita atenção, pelo que se diz por aí, está na calha mais um assassinato.
Zé Enganado
Ideia completamente aprovada! Temos montes de coisas melhores para colocar ali, e aproveitar aquele espaço: fotos antigas da cidade, poemas de autores regionais, o símbolo do F.C. Porto, enfim uma panóplia de ideias.
ResponderEliminarJá agora, porque não ampliar esta medida para outras obras nacionais? Parece-me que o Sócrates ficaria muito melhor com a capa da FHM na frente, mas isto são só ideias soltas.
Tal como o autor deste blog, também eu prescindo dos direitos de autor.
Cumprimentos.
Boa noite Sr. Veríssimo,
ResponderEliminarNão podia deixar de fazer um pequeno comentário à sua ideia.
Penso que aproveitar um espaço (seja ele qual for) para manter a história, a cultura, a tradição de uma cidade tão bela como é Castelo Branco é, e será sempre a melhor das idéias. Espaços esses que na maior parte dos casos são utilizados para fazer publicidades de grandes marcas.
Penso que os políticos, autarcas de hoje devem começar a pensar com a razão e não com os bolsos ou com os cofres...
Beijinhos para si e para a D.ª Maria José.
Querida Sónia.
ResponderEliminarInfelizmente parece que quem nos governa não pensa da mesma.
Bem-haja pelo teu comentário e muitos beijinhos da Zé e de mim.
Aquilo ainda ficou pior antigamnte era um mamarracho-enfim uma clasificação exagerada pois o edificio ate era de grande qualidade arquitectónica, estava era mal localizado. e agora o que é isto?
ResponderEliminarfoi a vingança do arquitecto grilo?
a sua obra é, por exemplo, o péssimo edificio onde está a Drabi sabiam?
era tudo abaixo ou nada. e ca estamos para ver a utilização real dos parques de estacionamento pelos residentes e forasteiros
principalmente os milhares e milhares de turistas
É uma anónima...Bebeca que sempre se baba em prese... É uma anónima...Bebeca que sempre se baba em presença do grande piquinino chefe
ResponderEliminarO anónimo que chamou "babecos" aos que têm opinião... O anónimo que chamou "babecos" aos que têm opinião e espinha dorsal, devia olhar para si próprio.
ResponderEliminarNão defendeu nada. Não apresentou propostas. Uma nulidade.
Defendo antes que "Babeco" tenha a seguinte interpretação no Dicionário: "que tem a faculdade de compreender; com inteligência normal ou acima da média; dotes intelectuais; agudeza mental; coluna vertebral; o contrário de maria-vai-com-outras".
Como também tenho o direito de inventar,vou pôr um nome aos que chamam babecos aos outros: Tarantrolas: apatetado; idiota; sem opinião própria; que não está bom da carola.
Vá lá...sorria, mesmo que seja por patetice.
Se conseguir... ainda tem cura!
Quem é amigo... Quem é?