domingo, janeiro 17, 2010

SINAL VERMELHO



O MERCADO MUNICIPAL DE CASTELO BRANCO
Muitas das obras realizadas na nossa cidade nos últimos tempos, são como todos nós sabemos uma mais-valia, não só para a nossa cidade mas também para o bem-estar dos albicastrenses.
A remodelação do Mercado Municipal de Castelo Branco, foi sem dúvida um desses casos, (pois o velho mercado estava uma desgraça) o pior vêm depois quando somos confrontados com o resultado final desta remodelação.
Estive há dias neste mercado e qual não foi o meu espanto, quando vejo que aquilo mete agua por todos os poros, (perdão…) por todos os lados!
Sim… a água gotinha que se farta do tecto e encharca grande parte do chão, (qualquer dia teremos que abrir o guarda chuva dentro do mercado…).
Como se não bastasse, a obra nunca foi terminada pois a antiga parte onde se vendia peixe, nunca foi finalizada e encontra-se fechada desde a remodelação. Gastou-se na remodelação do Mercado Municipal, a importância de; 2.569.447,13 euros e aquilo mete água por todos os lados. Sem querer ser mauzinho, só posso dizer; que embora esta obra fosse necessária, não era forçoso que a mesma metesse água tão aceleradamente.
Não vou aqui culpar a nossa autarquia pelo resultado final desta calamitosa requalificação! No entanto… faço votos para que as águas rebentem rapidamente ao nosso presidente, de maneira a que ele possa responsabilizar os autores por este sublime trabalho.
NOTÍCIA DE ULTIMA HORA
Ps. Um passarinho fez chegar aos ouvidos do albicastrense, que a nossa autarquia guardava alguma documentação numa das lojas do primeiro andar do Mercado Municipal. As pinguinhas foram tantas que a dita documentação ficou quase sem tinta para se poder ler……
O Albicastrense

9 comentários:

  1. Anónimo14:55

    Assim se perdeu mais uma parcela do nosso património. O Joaquim está em saldos.

    ResponderEliminar
  2. Zé do Telhado16:06

    Não vai culpar a autarquia?
    Com mil coriscos! Então de quem é a responsabilidade principal?
    Francamente, não percebi...
    Zé do Telhado

    ResponderEliminar
  3. Caros Visitantes.

    Quando falei de documentos, estava a referir-me a papelada do dia a dia da câmara e não de documentos antigas.
    O esclarecimento aqui fica, para evitar más interpretações.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo22:50

    Documentos do futuro! Devem ser dos declives das obras do parque

    ResponderEliminar
  5. Por aselhice minha anulei um comentário relativo a este posts.
    Ao seu autor as minhas desculpas.

    O Albicastrense

    ResponderEliminar
  6. Anónimo13:13

    Primeiro o túnel do valongo, agora o mercado... Anda tudo a meter água nesta cidade.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo13:29

    Foi mesmo aselhice sua? ou o coméntario tinha algo de errado, dá para por uotra vez. JM

    ResponderEliminar
  8. Caro anónimo.

    Você é mesmo mauzinho!
    Se fosse pelo que diz, não estaria aqui e penitenciar-me.
    Claro que dá...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  9. Anónimo22:51

    pois ai vai o meu comentário relatavamente ao falecimento do meu amigo Sr. joão amaral, é uma VERGONHA ninguém se responsabilizar pelo sucedido, pois este ano a porcaria do fogo de artificio só fez merda, muitos rebentaram em quintais e em telhados o que originou um pequeno incendio, e lá vai o Sr. João a prestar a sua ajuda,entrepessa numa mangueira,cai e morre. Isto foi precensiado por muitos moradores que ali se encontravam a ver o fogo de artificio. Muito se tem comentado nestes dias,todos andam indignados como é possivel que ninguém se tenha chegado ao pé da familia e nem uma palavra de conforto? Será que aquela empresa de foguetes não tem culpa no catório? SENHORES COMPETENTES ou INCOMPETENTES acabem com o FOGO DE ARTIFICIO na zona HISTÒRICA como é do conhecimento de miuta GENTE, sabem perfeitamente que nesta zona as casas são muito antigas, quem cá mora sabe muito bem o que passa tudo treme parece um sismo, isto faz alguns danos nos telhados e quem paga somos nós, porque ninguém se responsabiliza. COMPETENTES OU INCOMPETENTES levem lá o fogo para as vossas zonas pode ser que vos ilumine as mentes.jm

    ResponderEliminar

ANTIGAS CAPELAS DA TERRA ALBICASTRENSE - «CAPELA DE SÃO PEDRO»

MEMÓRIAS DO BLGUE MEMÓRIAS DE OUTROS TEMPO Esta capela estava situada nas proximidades do chafariz de S. Marcos, num local ocupado atualment...