terça-feira, março 30, 2010

DO BAÚ DO PASSADO, PRÓ BOLG.

JÚLIO CORREIA DA SILVA
JULINHO
A imprensa desportiva do nosso país, anunciou na semana passada, a morte do antigo jogador de futebol Júlio Correia da Silva, mais conhecido por “Julinho”.
Este antigo internacional português, e antiga glória do Sport Lisboa e Benfica, terminou a sua carreira em Castelo Branco, no Benfica local.
Quando da sua abalada da nossa cidade em 1958, resolveram alguns albicastrenses homenageá-lo. O antigo jornal ”Beira Baixa”, na sua edição de 6 de Julho de 1958, noticiou o acontecimento. Em homenagem ao falecido futebolista, e aos albicastrenses que em 1958 o homenagearam, aqui fica a noticia do acontecimento.
O Albicastrense

1 comentário:

  1. Anónimo18:51

    António Veríssimo

    Sabendo que você é Albicastrense e o meu avô tendo passado por aí quatro anos no R.C.8 nos anos 56/58 e no Benfica Castelo Branco e tendo como companheiros: Sebastião, Jacinto, Zé Teixeira, Zé da Costa, Cabarrão, Manuel Marezia, David, Carralo, Parra, Vitorino, Juca e outros, e tiverão como treinador o capitão Villas Boas e Julinho. Desculpa incomodá-lo, mas o meu avô gostaria de saber se algum desses personagens ainda fazem parte dos vivos, já que a idade do meu avô é de 75 anos. Em especial, o amigo do meu avô: António Cabarrão.
    Um grande abraço

    ResponderEliminar

ANTÓNIO ROXO - DEPOIS DO ABSOLUTISMO - (12 "ÙLTIMA")

Última publicação do excelente trabalho que António Roxo publicou em antigos jornais da terra albicastrense.   “O Espaço da vida polític...