domingo, agosto 28, 2011

RUA DA AMOREIRINHA





POBRES AMOREIRAS....

Por vezes damos connosco a interrogar-nos sobre determinadas situações, foi o que aconteceu comigo (mais uma vez), ao passar pela rua da amoreirinha. Ao olhar para o local cujas fotografias ilustram este “poust”, dei comigo a pensar: Que crime terão cometido estas duas velhas amoreiras, para que o espaço onde têm residência, estar tão degradado!?
Palavra! que por mais que coçasse a careca... não encontrei resposta para esta minha interrogação.
O local onde as velhas amoreiras se encontram, está uma autêntica desgraça, (com pena minha, pois guardo do local boas recordações), o velho pátio está uma autêntica calamidade.
Da velha casa (já sem telhado), restam apenas algumas paredes, que ameaçam ruir a todo o instante. Não sei a quem pertence este pátio! Contudo... perante o abandono do local e perante a lixeira que rodeia as velhas amoreiras, a este albicastrense nada mais resta, que dirigir-se aos responsáveis pela autarquia da sua terra, e exigir justiça para as velhas amoreiras.
Meus senhores!
Porque não compra a autarquia albicastrense, este espaço de terreno, e cria no local um espaço de lazer, onde as duas amoreiras que ali têm residência, sejam as rainhas (não da noite) mas do velho pátio?
Deste modo requalificava-se o local, dava-se destaque às duas velha amoreiras, (coisa que aliás elas bem merecem derivado à sua muita idade, e pelos muitos bichos seda que já alimentou) e a rua ficava com outra cara. Faço rezas a todos os santinhos (incluindo o dos bichinhos da seda), para que este apelo não seja ignorado pelos responsáveis da autarquia da minha terra, pois se assim não for, um dia destes as velhinhas amoreiras fartam-se dos maus tratos, dão à sola e deixam a rua que ostenta o seu nome, ainda mais tristonha.
PS. Pela segunda vez estou a falar sobre este assunto, e, em solidariedade para com as velhas amoreiras e pela recuperação do velho pátio, este assunto irá continuar neste “blog” enquanto os responsáveis pela autarquia albicastrense, não tomarem medidas sobre este triste assunto.
O Albicastrense

1 comentário:

  1. Anónimo22:04

    A Amoreira da Amoreirinha já terá dono ? A nossa rica Câmara ?
    Se vai a Amoreira ficamos só com A Amoreirinha. Verdade ?
    O Homem da Rua

    ResponderEliminar

ANTIGAS CAPELAS DA TERRA ALBICASTRENSE - «CAPELA DE SÃO PEDRO»

MEMÓRIAS DO BLOGUE MEMÓRIAS DE OUTROS TEMPO Esta capela estava situada nas proximidades do chafariz de S. Marcos, num local ocupado atualmen...