sábado, outubro 15, 2011

DIA MUNDIAL DA INDIGNAÇÃO




Celebra-se hoje em noventa países, o dia mundial da Indignação.
Em Portugal as celebrações decorrem em nove cidades.
“Indignados de todo o mundo, uni-vos!”
Este é o espírito deste dia 15 de outubro, jornada mundial de protesto contra os excessos da alta finança e a apropriação de recursos que lançam milhões de pessoas no desemprego e na pobreza. Os participantes neste desfile mundial pretendem repudiar um sistema mas as propostas alternativas não são estruturadas.
Em Lisboa, o desfile entre o Marquês de Pombal e o parlamento vai encerrar com uma assembleia popular. Também foram convocadas marchas para Angra do Heroísmo, Braga, Coimbra, Évora, Faro, Porto e Santarém.
Neste dia tão importante, aqui fica uma velha canção de: John Lennon, “Imagine”.

Imagine que não há paraíso
É fácil se você tentar
Nenhum inferno abaixo de nós
Acima de nós apenas o céu
Imagine todas as pessoas
Vivendo para o hoje


Imagine não existir países
Não é difícil de fazê-lo
Nada pelo que lutar ou morrer
E nenhuma religião também
Imagine todas as pessoas
Vivendo a vida em paz

Você pode dizer
Que eu sou um sonhador
Mas eu não sou o único
Eu tenho a esperança de que um dia
você se juntará a nós
E o mundo será como um só

Imagine não existir posses
Me pergunto se você consegue
Sem necessidade de ganância ou fome
Uma irmandade de humana
Imagine todas as pessoas
Compartilhando todo o mundo

Você pode dizer
Que eu sou um sonhador
Mas eu não sou o único
Eu tenho a esperança de que um dia
Você se juntará a nós
E o mundo viverá como um só

O Albicastrense

Sem comentários:

Enviar um comentário

ANTIGAS CAPELAS DA TERRA ALBICASTRENSE - «CAPELA DE SÃO PEDRO»

MEMÓRIAS DO BLOGUE MEMÓRIAS DE OUTROS TEMPO Esta capela estava situada nas proximidades do chafariz de S. Marcos, num local ocupado atualmen...