sexta-feira, abril 06, 2012

BAIRRO DAS VIOLETAS


As imagens que se podem ver neste post, foram captadas na nova zona verde, criada pela autarquia albicastrense, no Bairro das Violetas.
Como albicastrenses que sou, não posso deixar de dar os parabéns aos responsáveis pela sua construção, pois a partir de agora os albicastrenses moradores neste bairro e dos bairros ali próximos, dispõem ali dum local excepcional para poderem conviver e praticar exercício.
Como morador no Bairro do Valongo, não posso deixar de dizer que senti alguma raiva dentro de mim, quando ali captei estas imagens.
Malquerença motivada pela desigualdade de tratamento dos bairros da minha terra, por parte da autarquia albicastrense.
Malquerença motivada por constar, que nem todos os albicastrenses são respeitados da mesma maneira pela sua autarquia.
Malquerença motivada por morar num bairro com mais de trinta anos, onde ainda existem passeios que nunca foram arranjados.
Malquerença motivada por morar num bairro onde os espaços verdes, são miragens para o ano 2100.
Malquerença motivada pela promessa de requalificação urbanista do bairro onde reside, mas nunca cumprida.
Malquerença motivada pela falta de todas e mais algumas condições essenciais, para que o Bairro do Valongo, seja não o bairro bastardo da minha terra, mas antes um bairro de pleno direito da terra albicastrense.
Podia continuar com os desabafos, porém vou ficar-me por aqui, senão a malquerença ainda me sobe à cabeça e acabo por ter um clique...
O Albicastrense

2 comentários:

  1. Anónimo01:03

    Quanto a mim só há uma solução para o Valongo demolir e voltar a fazer tudo de novo mas como deve ser porque o que ali foi feito há trinta anos atrás foi um grande erro urbanístico não é com arranjinhos aqui e ali que lá vai mas isto é só a minha humilde opinião!!!!

    ResponderEliminar
  2. Amigo anónimo.
    Claro que foi um erro urbanístico! Principalmente por quem na altura estava na autarquia albicastrense, que preferia receber coimas, em vez de elaborar um plano capaz de por na ordem o que se estava a fazer no Valongo.
    Quanto aos dias de hoje, (que é no fundo o que interessa), é sempre possível requalificar um bairro.
    Como perguntará você? Com muita imaginação, algum dinheiro e acima de tudo, muita boa vontade.
    Boa vontade de servir os albicastrenses por igual, que é aquilo que tem faltado nos últimos tempos a quem governa a nossa cidade.
    Um abraço

    ResponderEliminar

ANTÓNIO ROXO - DEPOIS DO ABSOLUTISMO - (12 "ÙLTIMA")

Última publicação do excelente trabalho que António Roxo publicou em antigos jornais da terra albicastrense.   “O Espaço da vida polític...