sexta-feira, agosto 28, 2015

POLÉMICAS NA TERRA ALBICASTRENSE

A “GUERRA”
 DO PORTADO QUINHENTISTA DERRUBADO
O jornal “A Reconquista” relata-nos esta semana o segundo capítulo do derrube do portado quinhentista no Arrabalde dos Açougues. Confesso que no final da leitura deste capítulo, dei comigo a perguntar a mim próprio, se esta gente está toda maluca ou se pelo contrário, quem está maluco sou eu.
Sem querer tomar partido por quem quer que seja, só me resta lamentar que, numa altura em que algo está a ser feito em defesa dos velhos portados quinhentistas da terra albicastrense, os dois principais partidos esgrimem armas sobre um assunto que bem merecia a concordância de todos. O derrube do velho portado no Arrabalde dos Açougues foi uma burrice que não pode voltar a acontecer.
Tal acontecimento também não pode ser disfarçado com a desculpa de que tal estava decidido deste o tempo do consulado de Vila Franca na autarquia albicastrense. Neste assunto, ninguém sai de mãos limpas.
- O PS meteu água quando argumenta que o derrube estava decidido desde 1989, (como se tudo o que vem do passado fosse para ser levado em conta...). 
-  O PSD que enquanto esteve ao comando da autarquia albicastrense nada fez para impedir o derrube de muitos e  muitos portados, vem agora com grande ligeireza acusar a atual vereação de crime cultural. 
Meus amigos, a terra albicastrense merece muito mais que estas discussões estéreis e sem qualquer sentido. O mínimo que este albicastrense pode pedir é que tenham juízo e que evitem que casos como este não voltem a acontecer no presente e no futuro. 
O Albicastrense

Sem comentários:

Enviar um comentário

DESCOBRINDO CASTELO BRANCO ANTIGO – (VI)

  Esta é uma imagem que irá deixar muita gente a coçar a cabeça e a interrogar-se, sobre o local onde este edifício tinha poiso na terra...