PÉROLAS
DA
TERRA
ALBICASTRENSE
BEM – VINDOS A UM BLOGUE LIVRE DE OPINIÕES SOBRE CASTELO BRANCO, SEJAM ELAS BOAS OU MÁS. O BLOGUE É DE TODOS E PARA TODOS OS ALBICASTRENSES…
RUAS DA TERRA ALBICASTRENSE Desta vez tenho para divulgar, uma rua que tirando quem lá mora, poucos saberão onde fica, uma vez, que se trata...
Amigo
ResponderEliminarCreio que muito poucos albicastrenses conhecem a Igreja de Santo António.
Visitem-na logo que possam e divulguem a sua beleza. O turismo da cidade também a deve promover,bem como todas as outras,a da Nª Senhora da Piedade, a da Misericória, a do valongo, agora restaurada, a Sé Concatedral e aguarda-se o restauro da do castelo que também merece uma olhadela.
Bom Ano Novo para o meu amigo e para o Blogue.
JJB
Amigo Baptista.
EliminarFaço minhas, as suas palavras em relação ao pouco ou nenhum conhecimento que os albicastrenses têm sobre a igreja de Santo António.
Aproveito este comentário, para informar que atualmente se pode visitar esta igreja, pois ela está de portas abertas quase todos os dias.
O motivo por ela se encontrar de porta abertas, prende-se com o facto de estar provisoriamente a ser utilizada como capela mortuária em virtude de obra que decorrem na capela de S. Marcos.
Bom ano de 2019 para si e restante família.
Nazaré Brousse
ResponderEliminarA rua onde eu nasci. Rua da Misericórdia. Bom Ano 2019 amigo para si e sua Família.
Tudo de Bom.
(Comentário feito no facebook)
Manuel Fevereiro
ResponderEliminarMorei nas ruas dos Oleiros em solteiro, e depois na Rua Arco do Bispo, perto desta linda Igreja e ao tempo recuperada sob a orientação e carolice do Sr Eurico Duarte
(Comentário feito no facebook)
Maria Emília Marques
ResponderEliminarLindas fotos,já não me lembrava da capela.
Adorei. Parabéns e obrigado pelas belíssimas fotos.
(Comentário feito no facebook)
Boa noite caro Amigo
ResponderEliminarObrigado pela informação, pois não irei em breve a Castelo Branco.
Um abraço
JJB
Boa tarde Caro Amigo
ResponderEliminarO tema que vou desenvolver não tem nada a ver com este espaço do seu Blogue " Pérola da Terra Albicastrense " mas na impossibilidade de o mencionar em espaço adequado arrisco difundi-lo aqui.
O tema é novamente " DEVESA ". Ontem, último dia do ano 2018 e sabendo que a RTP 1 no seu programa " Portugal em Directo " deveria fazer transmissões sobre a passagem do ano em várias localidades do País, tive esperança que também Castelo Branco poderia ser comtemplada. E foi das 18,46 às 18,50 horas. Para mim foi uma bela reportagem divulgada a partir da Devesa com uma panorâmica de 360º e teve o privilégio de mostrar e divulgar o centro da cidade à noite como nunca a tinha visto.
Mas no melhor pano cai a nódoa, e caíu quando no roda pé aparece a legenda: " Docas " vai ser palco de um espetáculo a trezentos e sessenta graus".
Isto prova que na RTP 1 a ignorância também existe e os responsáveis pela reportagem, no momento da sua feitura, deveriam ter o cuidado de se informarem correctamente sobre a toponímia do local. Fiquei entristecido com tal disparate e por isso o divulgo.
Bom trabalho de imagem, mas muito má informação de uma empresa pública.
NOTA: - Vale a pena ver a reportagem quem puder ter acesso ao programa.
É tudo.
Obrigado pelo espaço que lhe tomei, mas pensei que deveria ter conhecimento de tal noticia se acaso não a viu,
Um abraço eum bom ano.
JJB