quinta-feira, abril 28, 2022

PISTA DE PATINAGEM DO CCCCB - ( réplica )

               PISTA DE  PATINAGEM DO CCCCB

                         "TER RAZÃO  ANTES DO TEMPO"


Muitas vezes aqui afirmei que a construção da pista de patinagem tinha sido uma autêntica estupidez, burrice, que só os intervenientes na sua construção não quiseram enxergar. A utilização da referida pista ao longo dos anos, foi uma autêntica desilusão, pois raramente por ali vi gente a utiliza-la.


Agora constata-se que a sua construção foi uma cabeçada, por isso, os responsáveis que atualmente ocupam os lugares dos cabeçudos construtores, vão requalificar a dita cuja, pois a pobre coitada não serviu para nada...
Tudo muito simples, porém, como este albicastrense tem memória e não gosta de comer gato por lebre (pelo menos que eu saiba), não posso deixar de perguntar a quem agora tomou a decisão de desmantelar a “desgraçada” o seguinte:


Quem alçou uma pista  de patinagem - coisa  que custou uma pipa de massa - que nunca serviu para nada, não deveria ser chamado a contas pelo desperdício do dinheiro de todos nós?
Contudo, nem tudo é negativo no "manda abaixo da pobre coitada”. Pois a sua requalificação, poderá  permitir colocar no local algo de verdadeiramente útil e interessante para aquele local.

Diz a notícia, que vão contactar o autor do CCCCB para descortinar o que pode e deve ser feito naquele espaço. Confesso que até já estou a "tiritar" com as possíveis soluções para o local. Tenho para mim, que os albicastrenses não necessitam que um qualquer figurão lhe diga o que gostariam de ver no pátio da antiga “desgraçada”, por isso, lanço aos albicastrenses o seguinte desafio: 
                     
QUE GOSTARIAM OS ALBICASTRENSES
  DE VER NAQUELE LUGAR?

Espaço que poderia chamar-se: “Pátio dos Poetas e Escritores da Terra Albicastrenses”, local onde estariam as obras desses ilustres. 
Como tenho opinião e gosto de a declarar publicamente, eu confesso desde já, que gostaria de ver morar no pequeno pátio onde reside a desgraçadinha, um pequeno espaço vanguardista dedicado aos escritores e poetas albicastrenses. 
Aos albicastrenses peço para se pronunciarem sobre o que gostariam de ver no local, pois se ficarem mudos, surdos ou virarem a cara para o outro lado, correm o risco levar com outra desgraçadinha nas ventas.
                                                      O ALBICASTRENSE

4 comentários:

  1. Pedro Miguel Salvado
    Desde o inicio da coisa a anedota identitária da pista de "gelo".. Foi uma birrinha prepotente que nunca se identificou com a cidade. O ridículo foi quando a compararam com a de Central Park. que se apelida Trump Rink. Por estas bandas devia ter sido crismada, por coerência toponímica, Morão Rink.
    Comentário feito no facebook.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro.
      Se me permites faço do teu comentário meu.
      Abraço e bem haja pelo mesmo.

      Eliminar
  2. Já não vivo na cidade há alguns anos, mas confesso que gostava de ter um espaço onde conhecer novas iniciativas em termos de artistas e tradições albicastrenses, como um espaço onde desse a conhecer artistas locais em crescimento (escritores, pintores, músicos), mas também que permitisse aproximar as tradições da região com os turistas que ali passam (como se faz o bordado, ou os queijos, ou como raio é que o Amato Lusitano se lembrou que o sangue de facto circula). Sei que temos já sítos na cidade com este tipo de divulgação, mas a localização do CCCCB parece ser a ideal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo19:48

      Que posso eu dizer deste comentário?
      Apenas me ocorre dizer, que dele meu.

      Eliminar

CCCCB, DEZ ANOS APÓS A SUA INAUGURAÇÃO

  UM EDIFÍCIO QUE DEVIA SER MOTIVO DE ORGULHO PARA A TERRA ALBICASTRENSE, ESTÁ COMO AS IMAGENS DOCUMENTAM.  QUEM PASSA À SUA PORTA E OLHA P...