sábado, maio 06, 2006

Quinta do Moinho Velho

QUINTA DO MOINHO VELHO

A Câmara acaba de adquirir no Bairro do Cansado a quinta do Moinho Velho, também conhecida como a quinta do Pires Marques de cima, evitando desse modo um futuro projecto imobiliário no local.
Nasci e cresci no Bairro do Cansado, tendo ali vivido durante mais de trinta anos. A quinta do Pires Marques de cima era um dos lacais de encontro da malta da minha geração, era lá que diariamente nos reuníamos, muitas vezes às tantas da noite para conversarmos sobre tudo e sobre nada. Ainda hoje guardo na memória recordações de alguns bons filmes de Jonh Ford, (cuja a discussão sobre o mesmo começava á porta do antigo parque da cidade), local onde era projectado cinema ao ar livre e terminava no morro da quinta.
O Bairro do Cansado é cada vez mais um bairro sem raízes históricas e é portanto necessário salvaguardar o pouco que resta e aqui faço minhas as preocupações da CDU e do BE: é fundamental salvaguardar aquele espaço verde e impedir a construção desalmada de uns poucos que só pensam em lucros, em prejuízo dos muitos moradores do Bairro do Cansado.
Certo seria ainda a recuperação do casarão ali existente, criando lá um centro de convívio com uma boa biblioteca. Sr. Presidente deu um bom passo mas por favor, não tropece no passo seguinte, pois os moradores do cansado não lhe irão perdoar tal deslize.

O Albicastrense

Sem comentários:

Enviar um comentário

CCCCB, DEZ ANOS APÓS A SUA INAUGURAÇÃO

  UM EDIFÍCIO QUE DEVIA SER MOTIVO DE ORGULHO PARA A TERRA ALBICASTRENSE, ESTÁ COMO AS IMAGENS DOCUMENTAM.  QUEM PASSA À SUA PORTA E OLHA P...