sábado, julho 28, 2007

Obras na minha Cidade

Segundo o Jornal “A Reconquista”, a Câmara Municipal de Castelo Branco acaba de lançar obras avaliadas em dezassete milhões de euros.
É o maior investimento de sempre da autarquia albicastrense, o qual permitirá construir, entre outras estruturas, um mercado abastecedor, um centro tecnológico agro-alimentar, um lago na zona de lazer, a nova praça de Postiguinho de Valadares e recuperar espaços nobres como o conservatório, a Avenida 1º de Maio e a envolvente à nova biblioteca, onde será criado um lago e uma cascata de agua.
Segundo Joaquim Morão este é o maior volume de obras lançada, de uma vez só, são obras que permitirão à cidade continuar a crescer e a qualificar-se a vários níveis.
Que poderão dizer os albicastrenses perante tanta fartura? Aplaudir… ou ficar de pé atrás com tanta fartura?
O albicastrense acredita no homem…. Porém lanço desde já um aviso á navegação:

Quanto
ao espaço envolvente à nova biblioteca o projecto parece interessante, e desde que não tenha mais carradas de granito, mas sim espaços verdes, é sempre bem-vindo, no entanto não seria possível a discussão pública deste projecto?
Quanto
à Praça Postiguinho de Valadares, a proposta é boa, diria mais, muito boa mesmo, porém não é novidade. A sensação com que fico ao ler esta notícia, é a de que são, promessas e mais promessas, pois o raio da praça, continua num marasmo total á muitos anos.
Quanto
ao Conservatório, menos conversa e mais obras é aquilo que os albicastrenses exigem, porque o diz que faz, já nós sabemos… queremos é mais rapidez nas acções, pois os albicastrenses bem precisam de música, nesta terra de sisudos.
Por fim Av. 1º de Maio, antes gostaria de acrescentar que alguns dias ouvi um boato, a que não quis dar credito, dizia o rumor que as cerca de 100 árvores que moram naquela avenida, (contadas por mim), teriam os seus dias contados, e a morte já anunciada.
Motivo requalificação da Av. 1º de Maio, (gosto da palavra requalificação… é fina e soa muito bem aos ouvidos dos menos atentes! Requalificação…), não conhece o projecto mas segundo aquilo que vem na reconquista a mesma vai levar novo piso e passeios mais modernos!
Já estou a arquitectar… menos 100 árvores na nossa cidade, Senhor presidente?
Requalifique o que quiser, faça obras que entender, mas por favor deixe as árvores em paz!!!!
Pois elas são cada vez menos na nossa cidade, qualquer dia os albicastrenses ainda pensão, que moram no deserto da outra margem!

O albicastrense

3 comentários:

  1. Anónimo18:59

    O D'Jaquim é contra as árvores ou não fosse da Cam~pina. é mais pró arbusto polido. Mas está na cara que a Câmara vai arrancar as árvores da 1º de Maio. Só não foram as da avenida Nuno àlvares porque os moradores disseram não senão lá tinhamos mais uns canteiros de betão que os lambe botas do D'jaquim do betão classificam de jardins.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo19:05

    Faça lá um post sobre a vergonha dos parques ditos infantis existentes nos bairros da nossa cidade. O Joaquim Morão devai ir menos de carro e andar mais a pé pela cidade para ver a realidade.
    Só parece quando há festarola e discursos a louvarem a obra.
    A Cãmara não pensa nas crianças de Castelo Branco.O parque infantil da C^mara foi morto pelo Vila Franca e rematado privatisado pelo Morão. Devolva-o à cidade. E obrigue os seus funcionários barrigudos a andarem a pé.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo22:45

    Há muita falta de espaços verdes,o Sr.Presidente devia apostar mais no Verde e não no betão.

    ResponderEliminar

ANTIGAS CAPELAS DA TERRA ALBICASTRENSE - «CAPELA DE SÃO PEDRO»

MEMÓRIAS DO BLOGUE MEMÓRIAS DE OUTROS TEMPO Esta capela estava situada nas proximidades do chafariz de S. Marcos, num local ocupado atualmen...