domingo, janeiro 30, 2011

NOTÍCIAS COM GRAÇA NA MINHA CIDADE - I

O jornal “reconquista” publicou na sua última edição, notícia que se segue.
Dois burros foram capturados domingo, dia 23 de Janeiro, pela PSP, na Praça Rei D. José, em Castelo Branco.
Os dois animais, apesar de classificados como domésticos, não passaram indiferentes aos olhares incrédulos dos transeuntes que, neste solarengo e frio domingo por ali passaram e viram os burros sozinhos... a passear. Até porque, mesmo que estivessem acompanhados, já nem sequer é muito usual ver este tipo de exemplares a deambular por ai, muito menos, em plena urbe. Também longe vão os tempos em que os burros serviam de veículo aos seus proprietários, nas deslocações à cidade para tratar de assuntos importantes, como ir votar.
Depois de muitas interrogações e especulação, o mistério desfez-se. Um soltou-se e fugiu e o outro, solidariamente, foi atrás. Sem grandes zurros ou outro tipo de manifestação, os burros acabaram por ser capturados e devolvidos ao legítimo dono.
Ps. A estes simpáticos animais o albicastrense só pode desejar-lhes um feliz regresso a casa. Aos outros! Que todos os santinhos nos salvem das suas “boas intenções”.
O Albicastrense

3 comentários:

  1. Anónimo16:45

    Hehe, realmente foi um acontecimento muito sui generis para estes tempos.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo14:04

    Burroa andam muitos à solta pela cidade.

    ResponderEliminar
  3. Se calhar iam a correr de volta para a Assembleia da República...

    Eh, eh, eh!

    ResponderEliminar

ANTIGAS CAPELAS DA TERRA ALBICASTRENSE - «CAPELA DE SÃO PEDRO»

MEMÓRIAS DO BLOGUE MEMÓRIAS DE OUTROS TEMPO Esta capela estava situada nas proximidades do chafariz de S. Marcos, num local ocupado atualmen...