quarta-feira, agosto 09, 2017

ZONA HISTÓRICA DA TERRA ALBICASTRENSE

(UMA ZONA HISTÓRICA SEM VIDA) 

Mil e uma vezes já aqui deixei lamentos sobre a catastrófica situação urbanística da nossa zona histórica. Volto hoje ao tema porque não consigo ficar caladinho que nem um rato, perante uma situação que nos envergonha a todos.
As duas imagens que enlutam esta publicação, foram captadas na rua de Santa Maria, elas são apenas uma pequeníssima gota de água, das dezenas e dezenas de casas que por lá existem ao abandono e em ruinas.
Estas são as primeiras imagens de muitas outras que irei publicar futuramente, esperando desta forma estimular os albicastrenses, a visitarem e enxergarem com os seus próprios olhos a tristeza instalada na zona histórica da sua terra.   
Perante a lamentável situação urbanística da nossa zona histórica, não posso deixar de inquirir os meus velhos e já fatigados neurónios do seguinte:

Por onde raio andam os eminentes da terra albicastrense, que não se escutam sobre a deplorável e catastrófica situação urbanística, da zona histórica
 da terra albicastrense?

Palavra que não consigo compreender o desinteresse que os albicastrenses demostram pela sua zona histórica, pois estou seguro que noutra qualquer terra, tal não seria possível.
Tal como disse no início desta publicação, muitas foram já as vezes que aqui estrebuchei a favor da maior magnificência da terra albicastrense, infelizmente os meus protestos de pouco ou nada têm valido. 
Como acredito que as soluções não caiem do céu aos trambolhões, e que só lutando conseguimos o melhor para a nossa terra, afianço que enquanto o meu computa não der o “BERRO”, vou regularmente postar aqui imagens que demonstrem a triste realidade da nossa zona histórica.                                                          
                                                  O Albicastrense

Sem comentários:

Enviar um comentário

ANTÓNIO ROXO - DEPOIS DO ABSOLUTISMO - (12 "ÙLTIMA")

Última publicação do excelente trabalho que António Roxo publicou em antigos jornais da terra albicastrense.   “O Espaço da vida polític...