terça-feira, outubro 22, 2019

A CONQUILHA

A CONQUILHA NAS PALAVRAS DE QUEM QUISER COMENTAR. 

Ao passar hoje na Avenida Nuno Álvares, reparei no abandono e na situação  catastrófica em que se encontra este antigo estabelecimento. 
Não vou falar do que foi este espaço no tempo em que era gerido por Armando Torrao, uma vez, que não tenho grandes dados sobre o assunto, todavia, faço um apelo a quem os tenha para que os contasse aqui. 
Aproveito também esta publicação, para mandar um abraço ao Torrao,  pessoa que não vejo algum tempo, mas por quem tenho grande estima.
              PS. A Imagem de Álvaro Torrao,  foi retirada do seu facebook.                                                                         O Albicastrense

7 comentários:

  1. Cerca de 500 pessoas visitaram já esta publicação. Infelizmente o meu apelo para que aqui falassem da Conquilha caiu em saco roto. Como sou persistente, volto a fazer o mesmo apelo, argumentando que ao fazê-lo estamos a lembrar gente e locais onde muitos albicastrenses foram felizes.

    ResponderEliminar
  2. António Félix
    Bons tempos de estudante 1983... Agora ao passar junto ao local até mete dó,ver a degradação do espaço... Em tempos (2011) houve uma proposta para o referido imóvel, não foi aceite pelos proprietários... Com o passar do tempo a degradação é mais visível... Uma pena.
    (Comentário feito facebook)

    ResponderEliminar
  3. Jorge Correia
    A Conquilha é um "pós - Rampa". Cada uma à sua maneira.
    Bons tempos...
    (Comentário feito facebook)

    ResponderEliminar
  4. Marilia Paula Silva
    Trabalhei aí algum tempo, nos anos 90. Boas lembranças! 😊
    (Comentário feito facebook)

    ResponderEliminar
  5. Cesaltina Ranhel
    Sou do tempo, em que "rampa," era só a rua... que eu desci e subi muitas vezes a caminho da escola do magistério.
    (Comentário feito facebook)

    ResponderEliminar
  6. Grande espaço na cidade... A conquilha!! Joguei lá muitas vezes Ping pong e comia uma iguaria que não havia em mais lado algum-Bollycaos tostados

    ResponderEliminar

ANTÓNIO ROXO - DEPOIS DO ABSOLUTISMO - (12 "ÙLTIMA")

Última publicação do excelente trabalho que António Roxo publicou em antigos jornais da terra albicastrense.   “O Espaço da vida polític...