domingo, março 14, 2021

APONTAMENTOS HISTÓRICOS SOBRE CASTELO BRANCO

 
118 DEZOITO ANOS DEPOIS !!..
 😏  😏  😏   😏
No 15 de Março de 1903, apareceu pela primeira vez, um automóvel em Castelo Branco.
Eram três hora e meia da tarde, quando chegaram a esta cidade, tripulando um automóvel, os drs. Tavares de Melo, e Chmpalimoud, que tinham saído de Coimbra, no dia 14 de Março, às sete e meia da manhã,  oito horas antes da chegada a Castelo Branco
Os festejados automobilistas lamentavam-se pelo estado degradado em que se encontravam as estradas, especialmente entre Penela e Figueiró do Vinho. 
Depois de almoçarem, em Castelo Branco, seguiram para Grândola via Elvas e Évora. Era o maior percurso que jamais se tinha feito, em automóvel no nosso país.

PS. Não havendo informação sobre o carro, será que podia ser um modelo como este, que é do referido ano?

Recolha de dados, Jornal “Reconquista”.
O ALBICASTRENSE

1 comentário:


  1. Tenho conhecimento de todas as suas publicações como está por exemplo que retrata o degradado centro histórico.
    Venho por tanto por este meio apelar e pedir ao ex.senhor para fazer uma publicação apelaria de um largo principal da nossa cidade mas todo degradado, e o que se encontra em frente dos CTT correios e onde nele se encontra a casa da sé, café Beirao, casa lucas... até tem um pequeno curso de água aéreo mesmo ao lado da sé.
    Nele podemos observar TODOS os edifícios históricos degradados e vinha pedir para que incentivasse aqui no seu blog a sua mudança.
    Obrigado

    ResponderEliminar

ANTÓNIO ROXO - DEPOIS DO ABSOLUTISMO - (12 "ÙLTIMA")

Última publicação do excelente trabalho que António Roxo publicou em antigos jornais da terra albicastrense.   “O Espaço da vida polític...