segunda-feira, março 17, 2025

ZONA HISTÓRICA DA TERRA ALBICASTRENSE


RUA DOS FERREIROS

UMA RUA ONDE MORA A TRISTEZA
😡  😢  😠  😖

Percorri hoje a rua dos Ferreiros, rua onde captei as duas imagens desta publicação. Imagens cujo o céu coloquei a preto e branco como forma dar realço á escuridão instalada. 
Rua que no passado chegou a ser uma das mais movimentadas da terra albicastrense, mas, que hoje, está ao mais completo abandono. 
Ao passar hoje na rua, tive a sensação que estava dentro de um cemitério, tal é o silêncio a tristeza instalada.

 Muito se tem falado ao longo dos anos da nossa zona histórica.  
Muito foi prometido pelos vários  inquilinos que se sentaram na cadeira da autarquia albicastrense.
Porém, passamos por ruas como a rua dos Ferreiros e que vemos nós? Dezenas e dezenas de casas em ruinas, como se não bastasse essa tristeza, temos a ainda a sensação, que no futuro pouco ou nada vai mudar.
O ALBICASTRENSE

4 comentários:

  1. Anónimo12:09

    Na Rua em questão morou o Dr. Cordeiro, professor no liceu no meu tempo, o sr Baptista continuo também no liceu, um Senhor que era sapateito e tocava no conjunto musical " Timbre Jazz ", o carvoeiro , ali se encontra uma capela sempre fechada, havia também um encadernador, o ISA -estabelecimento de ensino, um barbeiro, a loja do Sr Blasco . a tasca do 1º de maio. a tipografia Feijão ´ o Benfica de Castelo Branco muito outro comércio que não me recordo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo12:10

      Este texto foi escrito por mim, JoaquimJesus Baptista

      Eliminar
  2. João Cardoso
    Uma imagem vale por mil palavras, mas temos de fazer a pergunta cuja resposta vale um milhão de euros: qual é a solução para pelo menos atenuar está degradação?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. António Veríssimo Bispo
      João Cardoso
      Boa pergunta!
      Para mim a solução é que os albicastrenses se devem interessar mais pela sua terra. Como, perguntará o João? Comparecendo nas sessões publicas da nossa autarquia, para reclamar sobre o estado calamitoso em que a nossa zona histórica se encontra. Pois se elegemos quem ocupa o poleiro, temos que os responsabilizar.

      Eliminar

MEMÓRIAS DO BLOGUE.

                RUA DOS CAVALEIROS Na zona história da nossa cidade existem ruas cujo os nomes nos levam, muitas vezes, a interrogar-nos sob...