quarta-feira, fevereiro 15, 2006

LARGO DA SÉ


CORREIOS ENTRAM EM OBRAS

Segundo notícia do jornal “GAZETA DO INTERIOR” o antigo edifício dos correios (assunto já aqui falado por mim) vai finalmente entrar em obras, diz igualmente a mesma notícia, que depois das obras o edifício irá acolher ”serviços e instituições” da cidade. Segundo o presidente da autarquia albicastrense, Joaquim Morão é preocupação da autarquia recuperar os imóveis históricos que fazem parte da memória da cidade.                                     
Muito bem senhor presidente! 
Mas seis anos para tomar a decisão de arrancar com as obras parecem-me demasiado tempo, diz ainda o presidente que com esta obra é dado um passo importante para valorização do Largo da Sé, onde já foi recuperada a Sé e redefinido o jardim ali existente. Segundo a mesma noticia estará ainda nos planos da Câmara a recuperação do Conservatório Regional.

Vamos por partes Sr. Presidente!
O largo da Sé é em meu entender um dos mais belos da nossa cidade, pois nele têm residência permanente alguns dos nossos mais belos edifícios da cidade. A Sé o Conservatório Regional, os antigos edifícios do Banco Nacional Ultramarino e dos Correios e ainda tem como boa vizinhança os edifícios da rua de S. Sebastião. Porém as obras ali feitas no largo da Sé ultimamente merecem alguns reparos e avisos quanto ao futuro. Quanto à Sé as obras ali feitas são dignas de, nota Vinte, belo trabalho sem qualquer dúvida.
Quanto ao referido jardim, se o mau gosto matasse, à muito que os responsáveis pelo redefinido jardim estariam a fazer (?) fica ao critério de cada um, nota Zero
Quanto ao edifício dos Correios os albicastrenses fazem votos para que as obras sejam rápidas e que o mesmo seja colocado ao serviço da Cidade o mais brevemente possível.
E por fim o Conservatório Regional, a Câmara tem planos para a sua recuperação segundo a notícia da Gazeta?
Para quando? Vamos esperar outros seis anos! Vamos lá dar corda aos sapatos e planear desde já o início das obras. E então sim o largo da Sé será a sala de visitas da cidade de Castelo Branco.
                                             O Albicastrense

1 comentário:

  1. Anónimo19:23

    BEM ESTE JARDIM FOI OUTRO CRIME
    ARANJAR O JARDIM SIM
    MAS DAVA POUCO LUCRO AO EMPREITEIRO
    ENTÃO FIZERAM UM JADIM DE PEDRA COM ARVORES QUE COSTUMAM ENFEITAR OS CEMITEIOS. LINDA....???
    MAS JÁ QUE TIVERAM TUDO ESVENTRADO PODIAM TER FEITO UM PARQUE AUTO OU WC POR BAIXO.
    ENFIM E MAIS UMA OBRA PARA CORRIGIR A PRAZO OU MELHOR ARANJAR UM ARQUITECTO DE JEITO

    ResponderEliminar

CCCCB, DEZ ANOS APÓS A SUA INAUGURAÇÃO

  UM EDIFÍCIO QUE DEVIA SER MOTIVO DE ORGULHO PARA A TERRA ALBICASTRENSE, ESTÁ COMO AS IMAGENS DOCUMENTAM.  QUEM PASSA À SUA PORTA E OLHA P...