segunda-feira, março 13, 2006

Cinema No Cine Teatro Avenida

Cinema regressa
Ao
Cine Teatro Avenida

Segundo notícia publicada no jornal “A Reconquista” o cinema vai regressar ao Cine Teatro de Castelo Branco, através de um ciclo de Cinema Clássico Português que inclui alguns mais famosos filmes feitos em Portugal durante os anos cinquenta.
O ciclo vai decorrer no Cine Teatro Avenida, todas as quartas – feiras, entre 22 de Março e 3 Maio, os preços dos bilhetes são simbólicos e custam unicamente 50 cêntimos. De acordo com a mesma notícia, Joaquim Morão Presidente da Câmara Albicastrense terá dito à imprensa ter sido muito difícil, levar de novo o cinema para o Cine-teatro, porém está dado o primeiro passo para que o Cinema regresse de novo àquela sala
Ao ler esta pequena noticia o sorri e pensei, que grande prazer vou ter quando me sentar numa das cadeiras daquela sala, e poder reviver os meus tempos de adolescente. Foi ali que nos anos sessenta e setenta, tive oportunidade de ver filmes como Lawrence da Arábia, A Ponte do Rio Kwai, Os Canhões de Navarone, Spartacus, Cleópatra, Ben-Hur, My Fair Lady, Musica No Coração, Os Sete Magníficos, O Bom O Mau E O Vilão, Por Um Punhado de Dólares e mais algumas centenas de outros bons filmes
Está dado o primeiro passo são palavras do presidente da autarquia albicastrense, convidando os albicastrenses a responderem positivamente a esta iniciativa. Faço minhas as palavras do presidente convidando todos os leitores desta página apoiar esta iniciativa, pois ela poderá ser o início para outros ciclos de cinema, para qual eu dou desde já algumas ideias. Avançar desde já com um ciclo dedicado ao realizador John Ford, e um outro ao cinema Francês dos anos sessenta e setenta, ou ainda ter cinema regular no cine Teatro.
Aos responsáveis pela realização deste ciclo os meus parabéns, contem comigo pois lá estarei como bom cinéfilo que sou.

O ALBICASTRENSE

4 comentários:

  1. Mas onde é que o amigo estava quando o CineClube de Castelo Branco (que está parado há cerca de um ano e meio) organizou uns excelentes ciclos com temas diversificados?
    Não me lembro de o ver por lá, mas até posso estar equivocado.
    Quanto a esta organização da Câmara a única virtude é acontecer no meio do deserto que é a sua acção de promoção cultural.
    A escolha dos filmes é a mais previsível e conservadora possível. A promoção limita-se a uns míseros cartazes com pouca visibilidade e a esta nota para a comunicação social que pouco explica ou adianta sobre o critério artístico da programação. No Cine-Teatro ainda não há um único sinal do evento e o preço dos bilhetes é uma piada de mau gosto.

    Mas o que é isto? Ainda estamos nos anos 70? A forma de ver e construir a vida cultural de uma cidade é esta coisa bafienta e sem um pingo de criatividade?

    ResponderEliminar
  2. Amigo stalker quanto a nao me ver por lá está enganado, pois fui lá algumas vezes e até pretendi fazer-me sócio do CineClube, porém nunca consegui saber a direcçao do mesmo para entrgar a proposta(Qual a razão do CineClube estar parado a ano e meio?).
    Quanto ao ciclo em causa ser o
    "mais previsível e conservadora possível"
    nao deixa de ser verdade, no entanto sempre é mais um passo para levar de volta o cinema ao Cine Teatro e poder-mos então ver bons ciclos e poder vir a ter cinema regular.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo10:45

    Acho excelente! Na verdade há muito que fazia falta mais uma sala de cinema nesta cidade.
    Existem tão poucos eventos no centro do país...mais umas alternativas são sempre bem vindas.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo17:44

    Execelente! Ainda por cima, o último filme é 'O Leão da Estrela'ou não fosse o presidente do Sporting. E lá vamos todos, pó,pó,pó,pó. Pó há e muito

    ResponderEliminar

CCCCB, DEZ ANOS APÓS A SUA INAUGURAÇÃO

  UM EDIFÍCIO QUE DEVIA SER MOTIVO DE ORGULHO PARA A TERRA ALBICASTRENSE, ESTÁ COMO AS IMAGENS DOCUMENTAM.  QUEM PASSA À SUA PORTA E OLHA P...