sexta-feira, abril 04, 2008

EXPOSIÇÃO DE PINTURA

MACHACO

EXPOSIÇÃO DE PINTURA

Sala da Nora 27 de Março a 27 de Abril

Se existem alturas na vida, em que todos nós gostaríamos de ter determinadas capacidades para podermos classificar, qualificar, ou rotular um qualquer acontecimento, este será para mim um desses momentos.Visitei esta bela exposição, e fiquei sem palavras para poder ajuizar toda aquela atmosfera de cor e luz reinante na sala da nora.
Na falta de palavras próprias, dou escrita a quem sabe, ”as palavras que se seguem constam no catálogo da exposição”.

As composições “ machaquianas” subtis por toda a sensibilidade com que se teciam, emitiam e provocavam a diferença, o contraste e a ruptura assumidas.
Alguns dos seus elementos deixam transparecer um território genético criativo individualizado e um ancoramento a um universo mítico muito particular, que não se traduziam numa cartografia geográfica específica. Dentro da sua autonomia expressiva, as propostas machaquianas, que se desenrolam por vezes entre um esquematismo diluído e um firme abstracionismo, constroem, isso sim, territórios cujas descodificações conduzem a uma interrogação intima.

Pedro Salvado

Se quiser saber mais sobre este homem e conhecer a sua pintura, vá até à sala da nora e aprecie esta linda exposição.

O Albicastrense

Sem comentários:

Enviar um comentário

ANTIGAS CAPELAS DA TERRA ALBICASTRENSE - «CAPELA DE SÃO PEDRO»

MEMÓRIAS DO BLOGUE MEMÓRIAS DE OUTROS TEMPO Esta capela estava situada nas proximidades do chafariz de S. Marcos, num local ocupado atualmen...