quarta-feira, janeiro 14, 2009

BIGODES E COMPANHIA - Entrevistas





Bigodes e Companhia afastados das lides jornalísticas desde Dezembro de 2008, resolveram voltar ao serviço e foram visitar o quase renovado largo de S. João, (pela calada da noite) para entrevistar a nova coqueluche deste largo; A nova torre de relógio.

Bigodes para Companhia:
-- Companhia desta vez temos uma tarefa dos diabos!!! Como vamos nós entrevistar uma torre de relógio que ainda nem horas dá !!!
-- Bigodes isto vai ser canja… vamos apresentar-nos como grandes admiradores da modernização e progresso do nosso condado.
Chegados ao largo de S. João, os nossos amigos dirigiram-se á nova torre do relógio, ou será ao novo relógio com torre!?

-- “Grande” e moderno exemplar da nova arte da relojoaria Portuguesa deste novo renovado largo de S. João, a dupla Bigodes e Companhia, grande admiradora do progresso e modernização do nosso burgo, gostaria de lhe colocar umas perguntinhas!?
-- Perguntinhas!!! Bom… como ainda não comecei a dar horas, vou responder-vos por respeito à vossa postura de apoio ao modernismo do nosso primeiro.
-- Diga-nos D. Relógio, (ou será D. Torre!?) deste novo e renovado largo de S. João; qual vai ser o seu papel neste largo magnifico!?
-- Ora que pergunta mais tola!! Vou dar horas aos dias, minutos ás horas, e segundos aos minutos.
-- D. Relógio vai ter algum papel no funcionamento do esplendoroso parque de estacionamento, que fica debaixo de si?
-- Vou contar o tempo dando tempo ao tempo, para ter tempo de decidir a quem vou penalizar por não ter respeitado o tempo de estacionamento.
-- D. Relógio esta sua resposta até nos deixou boquiabertos de estupefacção!!!!
-- Meus amigos… sou um produto do novo modernismo, preparado e programado para os altos desafios da modernização e progresso do nosso burgo.
-- Irra! Companhia… que este já vem programado com chipes de submissão e vassalagem ao nosso primeiro.
-- Diga-nos D. Relógio… não lhe faz confusão o facto de ter sido colocado nas costas do nosso velho Cruzeiro?
-- Eu não estou nas costas do vosso velhíssimo cruzeiro!!! Ele é que está á minha frente… mas deixem que vos diga que já marquei reunião com o primeiro, para resolver este caso.
-- Dispendioso D. Relógio, então agora quer dar cabo do magnifico cruzeiro manuelino?
-- Meus amigos, só vou propor que seja substituído por um sistema de vídeo em três dimensões… sistema aliás, fruto da mais alta tecnologia, tal como aconteceu com o velho túnel.
Companhia para Bigodes:
-- Irra! Bigodes… que esta torre relógio de cimento é mais papista que o papa. Vamos embora antes que nos infiltre algum chipe marado, e nos ponha a imitar algum galo falante.
Bigodes e Companhia

12 comentários:

  1. Anónimo20:53

    ah,ah,ah Muita bom

    ResponderEliminar
  2. Pois, pois, uma construção fálica!!
    Grandes tarados!

    Mais a sério... a quantos metros essa coisa fica do Parque da Cidade?
    O porquê da pergunta?

    Ver anúncio publicado no jornal "Reconquista" de Outubro de 2007...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo16:12

    Olha que se passa com o Centro Artístico.
    Anda por lá um sr. que só quert protagonismo ... É mais um analfabeto cultural a querer mamar?

    ResponderEliminar
  4. Anónimo16:24

    É UM ZANGÃO QUE QUER UM LUGAR AO SOL
    BREVEMENTE EM PROXIMAS ELEIÇÕES
    JÁ ESTÁ EM BICOS DE PÉS

    ResponderEliminar
  5. Anónimo16:46

    Mas qual é a necessidade de pôr ali um mamarracho com um relógio? Também vão deitar a baixo a torre do relógio da antiga muralha por ser resultado de um arranjo do século XIX?

    Yzark

    ResponderEliminar
  6. Anónimo19:11

    E que critérios tem o Igespar para aprovar este mimo da arquitectura moderna a contrapor o cruzeiro classificado? Proponho que ao lado construam uma estátua elogiando o autor desse parecer, talvez seja menos feio que o monstro que ajudou a criar!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo21:50

    Os co-autores são o arquitecto Afonso, (um palerma técnico- cultural) e o grande autarca Joaquim Morão que quer que se substitua o cruzeiro por uma estátua com a sua cabeçinha piquinina.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo03:00

    O voodofalcão já há muito tinha chamado a atenção daquela "pérola". Quem é o autor daquele "mimo". Podiam ter feito um jeitinho ao centro da cidade e tinham levado aquela "coisa" que dizem ser outra "obra de arte" que é a "escada para o céu". que até tem uma gaiola, boa para pôr lá umas araras...Cá no burgo há tantas.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo15:13

    A "pila" do presidente do betão?

    ResponderEliminar
  10. Ainda não tinha visto, mas gostei da torre, se bem penso que poderá ser uma homenagem ao Bill Clinton, ou ao Tomás Taveira...

    De qualquer maneira, acho que é uma boa ideia por ali um relógio, para fazer concorrência ao outro, que até já é velhito.

    Um abraço!

    ResponderEliminar
  11. Olá Sr. Veríssimo,

    Devo dizer que pela imagem me parece uma obra de grande envergadura. Tem alguma beleza. No, entanto a minha opinião sobre novas obras, sempre foi a seguinte: sou a favor de todas a obras que embelezem uma cidade.Mas contra todas aquelas que "escondam" obras antigas, com grande significado histórico, cultural e educativo.

    Beijinho

    Sónia Ferreira

    ResponderEliminar
  12. Sónia.
    Concordo plenamente contigo… aliás como diz o povo " cada macaco no seu lugar".
    Beijinhos para ti e comprimentos para os teus pais.

    ResponderEliminar

ANTÓNIO ROXO - DEPOIS DO ABSOLUTISMO - (12 "ÙLTIMA")

Última publicação do excelente trabalho que António Roxo publicou em antigos jornais da terra albicastrense.   “O Espaço da vida polític...