quarta-feira, dezembro 30, 2009

A MINHA CIDADE - 2009







CASTELO BRANCO, DEZEMBRO DE 2009
Fotografias de Veríssimo Bispo
O albicastrense

6 comentários:

  1. Queria felicitar o Sr. Presidente camarário, por ser solidário com a grande maioria dos municípes. Como andam (quase) todos "em crise", ele esteve à altura e brindou a cidade com decorações natalícias de crise....já muito vistas e sem vida...Se não fosse o prozac, entrava em depressão...

    Que 2010 traga noticias melhores...(mas o ideal era mesmo um novo presidente.....)

    Um bom ano a todos....

    ResponderEliminar
  2. Anónimo00:06

    Fotos muitos bonitas! Quanto às decorações, bem, eu prefiro assim que andar a aluga-las aos espanhóis todos os anos. Não estão nada do outro mundo, mas penso que o dinheiro que se poupa com estas decorações pode ser aplicado na recuperação de casas na zona histórica por exemplo que é uma coisa que fica para a posterioridade. Para mais, este ano as lâmpadas eram LED's que poupam muita energia. Para se ter uma ideia, a electricidade necessária para iluminar as ruas da cidade todas as noites e até dia 6 de Janeiro fica em cerca de 1500 euros no total. Só aqui poupam-se uns bons milhares... Juntando a este montante aquele que se poupa em não se ter que alugar as decorações, já se acumula uma quantia assinalável. Agora se esta quantia será aplicada da melhor maneira, aí já é outra conversa, mas que me parece uma política positiva, parece.

    ResponderEliminar
  3. Ora nem mais....E viva o conformismo...Vale mais assim do que assado...O texto explicativo que o Sr. anónimo tirou da Reconquista, é conversa do Sr. Presidente....Mas não me apetece começar o ano já a chatear...Viva o conformismo..é assim que lá vamos.....vale mais ter um tunel pré novo que mete agua do que não ter, e até se pode aproveitar a agua para se regarem os jardins das docas, já que andamos tão "verdes"..

    ResponderEliminar
  4. Anónimo12:39

    Não é conformismo Pastor Lusitano, é apenas bom-senso. Eu, que disse o que disse acima, também sou o autor do segundo comentário no post sobre o túnel. Há que criticar o que está mal, mas nem tudo está mal. Neste caso, não me parece que poupar em coisas supérfluas como luzes de natal, seja um disparate tal que mereça ser comparado a um túnel que mais parece uma piscina. Na minha casa, não gasto mundos e fundos em decorações de natal e acho que faço bem pois é algo que não uso com frequência. Prefiro poupar o dinheiro para coisas mais importantes. A isto chama-se uma boa gestão e, no caso da câmara, só critico não se saber onde vai, efectivamente, ser aplicado o dinheiro que se poupou.

    ResponderEliminar
  5. Zé do Telhado20:41

    Tudo bons rapazes.Na Paz do Senhor.
    Onde leva o conformismo.
    Acho muito bem poupar na LUZ.
    Pois é, só o jantar custou 34700 euros.
    E não venham com a conversa da treta que foi para os pobrezinhos.
    Porque não foi...
    Zé do Telhado

    ResponderEliminar
  6. Gosto principalmente da 2º foto. Muito calor lá apanhei! :)

    Um bom ano e muita saúde para todos!

    ResponderEliminar

ZONA HISTÓRICA DA TERRA ALBICASTRENSE.

 PRAÇA CAMÕES      UM BELO EDIFÍCIO QUE NÃO PODE CONTINUAR COMO ESTÁ.   Não sei quantas vezes já aqui lamentei, o deplorável estado em que...