quarta-feira, dezembro 21, 2011

UM PEDIDO AO PAI NATAL


Amigalhaço pai natal: o governo que desgoverna o meu pais, aprovou recentemente as novas taxas moderadoras para o sector da saúde, taxas que prevêem aumentos monstruosos,  aumentos que vão castigar os mais pobres e os mais idosos.
Neste momento tão doloroso para a grande maioria dos portugueses, este albicastrense vem mendigar-te, (copiando aqueles que nos últimos dias tanto têm pedido aos jovens licenciados do meu Portugal, para irem para outras bandas), para colocares nos sapatinhos dos responsáveis pelas taxas moderadoras, bilhetes para viagens (de preferência em transportes com "quadruplos" e só de ida) para países nunca antes habitados.
Desde já, muitos agradecimentos pela realização desta minha fantasia.

Um albicastrense que "ainda" acredita em ti.

 Será este simples e pequeno pedido, um pedido demasiado grande para o pai natal?

Ou será que também ele, derivado à sua muita idade e ao seu precário emprego, vai meter a viola no saco e comentar para com os seus botões: ”perdoa-lhes senhor, por eles se estarem cagando para os mais necessitados!”.
Perante a tragédia que caiu sobre os portugueses, (tragédia que vai aumentar em 2012), o albicastrense só pode mesmo desejar aos visitantes deste blog, não um feliz natal, mas antes, o melhor natal possível.



O Albicastrense

2 comentários:

  1. Manuel Leitão13:27

    Feliz Natal

    ResponderEliminar
  2. Anónimo16:31

    Pena é que a PSP em apoio ao comercio tradicional faça operações de Natal nas Docas e Hoje Ou será mal estar de quem manda ?
    Pelas portas do Jumbo e Forum não estão no Natal.

    ResponderEliminar

ANTIGAS CAPELAS DA TERRA ALBICASTRENSE - «CAPELA DE SÃO PEDRO»

MEMÓRIAS DO BLOGUE MEMÓRIAS DE OUTROS TEMPO Esta capela estava situada nas proximidades do chafariz de S. Marcos, num local ocupado atualmen...