sábado, janeiro 21, 2012

CRÓNICAS DO QUINTAL DOS MARRECOS - III


A FALTA DE MASSAROCA
No quintal dos marrecos, os acontecimentos mirabolantes sucedem-se a uma velocidade de tal ordem, que o que hoje é novidade, está no dia seguinte completamente ultrapassado por outro ainda mais espalhafatoso.
O Chefe-Mor do quintal dos marrecos, veio a público informar os marrecos povão, que as coisas estão a ficar muito mausinhas para ele, pois a marreca companheira, recebe uma “miséria” de massarocas mensais e tem que ser ele, com a sua fraca ração de massarocas, a ajudá-la no dia a dia, pois se assim não fosse um dia destes, ela ainda acabava no quintal destinado aos marrecos sem massarocas para sobreviverem.
Disse ainda o Chefe-Mor: “que já teve que ir ao baú das massarocas poupadas, buscar algumas massarocas extras, para fazer face às muitas dificuldades do dia a dia”, avançando de imediato: “que se não fosse o facto de ele e a sua marreca companheira, serem um casal marrécal poupadinho, hoje estariam sem massarocas”.
O espanto do povão marrécal, foi geral! De imediato se levantaram os “quá-quá” da indignação perante tais afirmações.
O líder dos marrecos desfavorecidos, comunicou ao povão marrécal, que o Chefe-Mor estava a “insultar” os marrecos povão, pois muitos deles têm apenas 200 massarocas por mês, para poderem subsistir.
Ex. pretendentes à presidência do quintal marrécal, dizem-se dispostos a ocupar o lugar do Chefe-Mor, caso ele queira dar o fora, não exigindo mais massarocas para ocupar o respetivo cargo.
Os restantes lideres marrécais, parecem ter ficado sem “quá-quá”. Perante tais afirmações, um grupo de marrecos solidários por causas “mui nobres”, decidiu iniciar de imediato uma campanha solidária de recolha de massarocas, de forma a ajudar o infeliz Chefe-Mor e impedir que tal situação possa alastrar-se a outros ocupantes da chefia marrécal.
Aguardam-se a todo o momento novos “quá-quá”, sobre tão mirabolante questão.
O Albicastrense

2 comentários:

  1. Pous éi veginho ...ele julga que semos todos patos -marrecos!!!Pode ser que se enganem...
    Muntas recomendaçons
    Quina

    ResponderEliminar
  2. Pois é vizinha...
    Todos não somos! Mas que existem muitos... existem.
    Abraços

    ResponderEliminar

PARAGENS DE AUTOCARROS DO BAIRRO DO VALONGO

 NOVO  MAIL PÚBLICO AO PRESIDENTE LEOPOLDO RODRIGUES CARO PRESIDENTE  Recentemente fui abordado por moradora do meu bairro,  sobre a anulaçã...