segunda-feira, maio 14, 2012

VELHAS CASAS DA MINHA TERRA



UMA MIGALHA DE CONTENTAMENTO

Já aqui escrevi muitas vezes, sobre a situação desgraçada em que se encontram muitas das velhas casas da cidade de Castelo Branco.
Contudo, por vezes sou surpreendido por um ou outro caso que me enche de contentamento.
Está neste caso, a recuperação de uma velha casa na rua de José Bento, rua que tem início no largo da Senhora da Piedade e termina no largo do saibreiro.
Como se pode ver pela imagem que ilustra este post, a velha casa, ostenta hoje um aspeto de outrora, dando aquela rua um raio de luz, luz que bem gostaria de ver expandir-se,  por muitas mais ruas da minha terra.

Ao seu proprietário este albicastrense só pode mesmo dizer: Bom trabalho meu amigo!...

O Albicastrense

1 comentário:

  1. E desta lembro-me eu bem ...pois , passava por lá todos os dias quando ia para o liceu !!Na verdade , ficou bonita . Ainda bem que de quando em quando se "lava a cara " a uma casa neste país .
    Ab
    Quina

    ResponderEliminar

CCCCB, DEZ ANOS APÓS A SUA INAUGURAÇÃO

  UM EDIFÍCIO QUE DEVIA SER MOTIVO DE ORGULHO PARA A TERRA ALBICASTRENSE, ESTÁ COMO AS IMAGENS DOCUMENTAM.  QUEM PASSA À SUA PORTA E OLHA P...