quinta-feira, outubro 24, 2013

BIBLIOTECA MUNICIPAL DE CASTELO BRANCO


LANÇAMENTO DO LIVRO 
"UM REI NA MANGA DE HITLER"

José Goulão disse...
Apreciando a sua obra sobre Castelo Branco e sendo eu albicastrense na versão monforteiro, quero comunicar-lhe o lançamento do meu romance "Um Rei na Manga de Hitler", com chancela Gradiva, na sexta-feira às 9 da noite na Biblioteca Municipal de Castelo Branco.
Grande parte da acção passa-se no nosso distrito e concelho. Desculpe a intromissão deste modo abusivo, mas quero dar-lhe conta do acontecimento.
----------------------------------------------------------
Caro José Goulão, não tem que pedir desculpa. Eu é que agradeço o seu convite e o facto de me ter dado a oportunidade, de poder convidar os albicastrenses que visitam este blog, a estarem na próxima sexta-feira na Biblioteca Albicastrense, para poderem assistir ao lançamento do seu novo romance.

JOSÉ GOULÃO
Nasceu em Monforte da Beira, Castelo Branco, em 1950. Em quarenta anos de jornalista trabalhou em A Capital, o diário, Diário Económico, Valor. Fundou a Volta ao Mundo e participou na refundação da Vida Mundial. Realizou reportagens e cobriu acontecimentos em dezenas de países de todo o mundo, em especial no Médio Oriente. Colaborou com a maioria das estações de rádio e televisão do espectro audiovisual português como comentador de assuntos internacionais.
Colabora com estações de rádio estrangeiras como a BBC e Radio France International. Articulista do Jornal de Angola. Foi director de comunicação do Sporting Clube de Portugal.
Como escritor é autor de livros de reportagem e investigação jornalística – Massacre e Resistência em Beirute e O Labirinto da Conspiração, ambos com a chancela Caminho. Publicou Noções de Jornalismo (Livros Horizonte) em conjunto com José Jorge Letria. Durante a actividade no Sporting Clube de Portugal publicou livros sobre a história do Clube (Prime Books e Quidnovi). Autor do ensaio Pagadores de Crises (Sextante/Porto Editora, 2010).

PS. Como estou ausente de Castelo Branco, não estarei presente, contudo, espero que os albicastrenses não percam a oportunidade de o conhecer e  de assistir ao lançamento do seu novo livro.
O Albicastrense

1 comentário:




  1. Parabéns ao autor pelo livro .O título atra-.me e se não posso estar nas nossas terras , comprarei , no entanto , o livro .
    Um abraço

    ResponderEliminar

ANTIGAS CAPELAS DA TERRA ALBICASTRENSE - «CAPELA DE SÃO PEDRO»

MEMÓRIAS DO BLOGUE MEMÓRIAS DE OUTROS TEMPO Esta capela estava situada nas proximidades do chafariz de S. Marcos, num local ocupado atualmen...