domingo, outubro 01, 2017

DESCOBRINDO CASTELO BRANCO ANTIGO – (XI)

Esta imagem vem no seguimento de outras já aqui postadas, ou seja, o local é o mesmo, porém, visto de um ângulo muito diferente. 
A imagem terá sido captada na primeira metade do século XX, curiosamente a casa que podemos ver  à direita da imagem, ainda lá mora.

ONDE FICA ATUALMENTE NA TERRA ALBICASTRENSE, ESTE LOCAL? 

Não será fácil para os mais jovens identificar o local, todavia, para quem tiver a minha idade ou andar por lá próximo, facilmente descobrirá o local.     
                                                      O Albicastrense

2 comentários:

  1. Anónimo08:13

    Em primeiro plano está o início da Rua Pedro da Fonseca, a casa pertence aos herdeiros do meu amigo Américo Marroio e à esquerda está o muro da quinta do Eng, Carrega, lá ao fundo, já no Largo da Santiago, na porta que está aberta era a primitiva tasca do Salsa (pai), que lá se manteve até os edifícios serem demolidos para dar origem à Av. Pedro Alvares Cabral, tendo-se depois transferido para as escadinhas da Devesa, onde se manteve, até o local ser destruído pela passagem do furacão chamado polis que também arrasou o parque da cidade. João

    ResponderEliminar
  2. Caro João.
    Muito bem haja pela lição que aqui deixou sobre esta parte da nossa terra.
    Abraço

    ResponderEliminar

UM HOMEM QUE DEDICOU PARTE DA SUA VIDA A CASTELO BRANCO

MANUEL DA SILVA CASTELO BRANCO Sendo Manuel da Silva Castelo Branco o autor do trabalho que estou atualmente a publicar no blog, não podia d...