quarta-feira, janeiro 22, 2020

CAIXAS QUE ENVERGONHAM A NOSSA ZONA HISTÓRICA

 CAIXAS  QUE TORNAM AINDA MAIS TRISTES AS RUAS 
DA NOSSA ZONA HISTÓRICA
Um dos meus passatempos favoritos é deambular pelas ruas da nossa zona históricaDurante essas caminhadas, muitas são as vezes que dou comigo a pensar: “como foi possível deixarem fazer esta porcaria? Ou ainda, será que quem mandava nessa altura estava a dormir?

Um dos casos que muito me indigna e entristece, é a sementeira das medonhas caixas metálicas nas ruas da nossa zona histórica. Caixas da rede elétrica e de fornecedores de televisão, caixas que tornaram ainda mais tristes e amarguradas as ruas da nossa zona histórica.
Eu sei que as caixas são necessárias, contudo, tendo em conta que se trata de uma zona histórica, não teria sido possível esconde-las, ou então, fazer caixas que se enquadrassem melhor numa zona que todos nós deve-mos proteger? Na minha última caminhada pela nossa zona histórica, fui surpreendido
pela originalidade de um morador, pessoa que resolveu transformar a caixa que por desgraça lhe caiu à porta, numa coisa menos medonha e mais florida. A imagem aqui publicada mostra a respetiva caixa, caixa que pode ser vista na rua do Arressário.
 CONCURSO DE IDEIAS PARA AS MALFADADAS CAIXAS
Pegando na ideia do morador, resolvi lançar aqui um concurso de ideias para embelezar  as malfadadas caixas. Como não sou pessoa de ficar á espera do dia de S. Nunca à tarde, avanço desde já com a minha proposta, dando três exemplos. Agora resta-me aguardar pelos comentários e pelas ideias de quem me visita.

A MINHA PROPOSTA 
  😉   😊   😋   😌   😍  
PS. Amigos visitantes, não deixem de entrar nesta minha
peripécia imaginativa, o morador da rua
 do Arressario bem o merece pela sua criatividade. 
O ALBICASTRENSE

7 comentários:

  1. João Sousa Brios.
    Amigo António, essas caixas ficavam muito mais bonitas com essa montagem que fez.
    Um abraço
    (Comentario feito no facebook).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João.
      Sou da mesma opinião. As caixas nem lá deviam estar, esta ideia ou outra qualquer ideia sobre elas, podia aliviar um pouco a triste presença delas.

      Eliminar
  2. Margarida Amaro
    O pior que as caixas, é os buracos destinados ás ditas cujas, que nunca foram preenchidos no chão, e são um perigo!!!!!
    (Comentário feito no facebook).

    ResponderEliminar
  3. Maria João Cabaço
    Teve uma ideia espectacular!
    (Comentário feito no facebook).

    ResponderEliminar
  4. Edmundo Agostinho
    As próprias caixas em si estragam a própria imagem do local histórico. Há formas para adotar e adaptar no espaço. Basta ver o exemplo de outro locais históricos e analisar o que fizeram. Na nossa zona histórica um dos problemas é esae e os fios eléctricos que por ali passam.. É preciso analisar soluções e ver outros exemplos.
    (Comentário feito no facebook).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faço minhas as suas palavras, amigo Edmundo.
      Abraço

      Eliminar

ANTÓNIO ROXO - DEPOIS DO ABSOLUTISMO - (12 "ÙLTIMA")

Última publicação do excelente trabalho que António Roxo publicou em antigos jornais da terra albicastrense.   “O Espaço da vida polític...