sábado, dezembro 17, 2022

SEGREDOS DA RUA D`EGA

 ZONA HISTÓRICA DA TERRA ALBICASTRENSE

 

Após alguma espera, as obras de recuperação de uma antiga casa da família do poeta António Salvado, tiveram o seu inicio. Fui ao local na passada sexta-feira, confesso que vim de lá bastante agradado com o que observei. 

Falei com gente envolvida neste projeto e declaro que fiquei bastante encantado com o que está pensado para o local. O belo portado que se encontra dentro de casa, parece indicar-nos que em tempos ele dava entrada para a respetiva casa. Espero que seja possível colocá-lo à vista de quem passa pela rua, pois trata-se de uma autêntica beleza. 

Vou acompanhar e participar nesta bela aventura (se assim me deixarem), pois como albicastrense tenho este dever e essa obrigaçãoNão posso terminar sem dizer o seguinte: Quando das obras de requalificação do Largo Postiguinho de Valadares, apareceram no local pequenas ruínas, ruínas que penso serem da antiga hospedaria de S. Eulália (século XVII). Quando tentei captar imagens de uma das janelas da sede do Benfica, ameaçaram chamar a polícia para me impedirem de captar as referidas imagens.

Na passada sexta-feira quanto fui visitar as obras da rua D´ega, fui recebido com um belo sorriso. É caso para dizer: Como são diferentes os tempos do comendador e os tempos de hoje na terra albicastrense!  
O ALBICASTRENSE

Sem comentários:

Enviar um comentário

ANTIGAS CAPELAS DA TERRA ALBICASTRENSE - (IX - Última)

"MEMÓRIAS  DE OUTROS TEMPOS" CAPELA DE S. JOÃO A primitiva construção da Capela de S. João data do século XVI. O culto de...