quinta-feira, abril 27, 2023

PARQUE CRUZ DO MONTALVÃO

CAMPO DE JOGOS DO MONTALVÃO NO PASSADO
HOJE:
PARQUE DA CRUZ DO MONTALVÃO

               

Em 2019 quando do início da requalificação do antigo Campo de Jogos do Montalvão, aplaudi o início das obras e estranhei o projeto. 
A minha estranheza, tinha a ver com as poucos sombras que o projeto mostrava. 
Como passo pelo local quase todos os dias, está minha estranheza penetrou em mim ainda mais, pois ao olhar para o antigo Campo de Jogos do Montalvão, agora, Parque da Cruz do Montalvão, argumentava para mim próprio, que ele poucas visitas irá ter. 
No verão, o sol irá torrar quem se atrever a visitá-lo, no inverno a chuva irá encharcar quem se atrever a visitá-lo. Reservas á parte, lá estrei na inauguração do parque, se constatar que me enganei na minha apreciação, terei que dar a mão à palmatória e bater palmas pela requalificação.             
                                       O ALBICASTRENSE

Sem comentários:

Enviar um comentário

ANTIGAS CAPELAS DA TERRA ALBICASTRENSE - (IX - Última)

"MEMÓRIAS  DE OUTROS TEMPOS" CAPELA DE S. JOÃO A primitiva construção da Capela de S. João data do século XVI. O culto de...