quarta-feira, setembro 28, 2005

LARGO DA SÉ

LARGO DA SÉ

Das muitas obras realizadas em Castelo Branco nos últimos tempos e das quais sou um apoiante, existe uma que merece neste blog uma chamada de atenção, pela sua pobreza e ao mesmo tempo, por reduzir um espaço muito querido dos Albicastrense, num local triste e até medonho.
Estou a referir-me ao largo da Sé. Como foi possível trocar o jardim que lá existia (muito mal tratado nos últimos tempos) por aquilo que mais me parece um largo de um cemitério?
Eu sei que no referido largo ou perto dele ainda hoje aparecem ossadas de pessoas, pois em tempos existiu ali perto um cemitério, mas por amor de Deus, trocar o jardim que ali existia por aquilo que lá está é no mínimo de muito mau gosto e de grande falta de imaginação.
Então a nossa Sé, que agora está tão bonita, não merecia algo mais, que um largo fúnebre? 
Que tristeza meus senhores !!!!
Senhor Presidente da Câmara nunca é tarde para dar a mão a palmatória, só as pessoas inteligentes são capazes de alterar o que porventura não esteja tão bem.
NOTA NEGATIVA PELO PÉSSIMO TRABALHO!!!
O Albicastrense

2 comentários:

  1. Falta vida a este largo, é verdade, mas não me parece muito diferente do que se está a aprontar para a Devesa.

    ResponderEliminar
  2. Fiquei cheia de curiosidade por conhecer o jardim que existia, não tem nenhuma foto?

    ResponderEliminar

ANTIGAS CAPELAS DA TERRA ALBICASTRENSE - (VII)

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO "MEMÓRIAS DE OUTROS TEMPOS" E xistiu na antiga rua da Bela Vista, atualmente denominada de S...