quinta-feira, julho 03, 2008

O Caso Dos Computas Manhosos

Segundo o blog, (Por terras do rei wamba) nos computadores colocados à disposição dos frequentadores da Biblioteca Municipal Albicastrense, não é possível aceder a determinados blogs, (principalmente aos da nossa região)!!!!!!.
Parecendo-me impossível tal situação, resolvi investigar. Vesti o fato de Sherloch Holmes convidei o meu velho amigo Dr. Watson, (que neste caso substitui pela minha velha Nikon de 35 milímetros, completamente analógica e meti pés a caminho)
Desloquei-me à dita cuja, (Biblioteca) e pedi para ter acesso a um dos computas ali instalados. (1) Devidamente instalado com a velha Nikon ao meu lado, pesquisei este, aquele, o outro, e ainda mais o outro, insisti voltei a insistir e nada, não contente com esta pesquisa utilizei todas as manhas informáticas conhecidas para entrar, (é o entras). O manhoso do computa nada quis comigo, e deixou-me a ranger os dentes de raiva e a falar comigo próprio!!! Este computa matreiro tinha sido bem programatizado pelos respectivos chefes, para não dar informações subversivas.
Tentei enganar este computa finório, e pesquisei um endereço desportivo, surpresa das surpresas… O malandrão deixou-me entrar em todos os jornais onde quis desembocar. Voltei aos blogs e o manhoso voltou a opor-se à minha entrada!!!
Desisti desta aventura, com a certeza da informação dada pelo meu amigo Batista em relação ao mistério dos computas, que declinam prestar informações sobre os blogs perturbadores da nossa região.

“Qual a razão deste bloqueio aos blogs regionais, e não só???”

Censura, Intolerância, falta de democracia, problemas no sistema informático, ou pura e simplesmente BURRICES por parte dos responsáveis por este serviço?
A pergunta fica em aberto para quem quiser continuar esta investigação.
Os resultados de investigações futuras, poderão ser aqui apresentadas se os seus autores assim o quiserem.

Aos responsáveis por esta novela,
o Albicastrense deixa a seguinte mensagem
:

"Simplicidade, simplicidade, simplicidade! Tenha dois ou três afazeres e não cem ou mil; em vez de um milhão, conte meia dúzia... No meio desse mar agitado da vida civilizada há tantas nuvens, tempestades, areias movediças e mil e um itens a considerar, que o ser humano tem que se orientar – se não se afundar definitivamente, acaba por não fazer o que lhe compete – por uma técnica simples de previsão, além de ser um grande calculista para ter sucesso. Simplifique, simplifique, simplifique.

“Henry David Thoreau”

(1) - Aos trabalhadores da nossa Biblioteca o meu Bem-Haja pela amabilidade demonstrada diariamente.

O Albicastrense

13 comentários:

  1. Anónimo17:55

    Parabéns pela qualidade e pertinência do texto. Apoiado em tudo, principalmente nos lamentos.

    É a 'cólidade' do sistema do Senhor Presidente Joaquim Morão que saberá muito de obras mas pouco de ...informática.

    ResponderEliminar
  2. Uma questão que volto a levantar:
    Por que será que o Cybercentro de Castelo Branco (não venham dizer que a CMCB não tem nada a ver com o assunto...) não tem os mesmos filtros nos seus computadores?
    Por que será que os computadores doutros equpamentos municipais, Câmara Municipal incluída, não utilizam os mesmos filtros?

    Que coerência?
    Que justificação técnica?

    Admirável mundo do conhecimento? Pois!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo18:52

    não sabe ??? mas tem expcertos e prontos tipo proteção á civil

    ResponderEliminar
  4. Anónimo19:02

    pois é, isso são as novas tecnologias nem sei que dizer, já agora vou aproveitar para falar nas obras, nas obras do castelo,pois é Sr.Presidente gostava que informa se os moradores para quando é que as ditas ruas começam a ser arranjadas,pois todos os dias caem pessoas ainda ontem uma senhora partiu um pé.as pedras rebolam todos os dias rua abaixo,á moradores que para sairem de casa ou entrarem quase teem que por um escadote,sao as piores ruas de castelo branco quem nao acredita que venha ver, isto está uma calamidade até quando!!!!!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo10:00

    sis sis podem houvir

    ResponderEliminar
  6. Anónimo16:13

    o blogo é só para amigos

    ResponderEliminar
  7. Caro anónimo.

    Se assim fosse você "que não sei quem é" não teria entrado.
    Esteja à vontade... pois o blog é seu, e de todos aqueles que o quiserem visitar.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo09:11

    é que por vezes também desaparecem comentários

    ResponderEliminar
  9. Caro anónimo.
    Desde que optei por este critério, nenhum dos comentários aqui colocados foi recusado.
    Se cá colocou algum e ele não foi colocado, cometeu algum erro durante esse processo, pois ele não ficou para ser validade.
    Quanto a desaparecerem comentários, só se for algum dos meus, que eu por vezes retiro, para alterar.
    Comente sempre, pois o blog também é seu.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo11:18

    O anónimo tem razão neste blog como em muitos do género só publicam os comentários que lhes interessa, e mais de preferência para dizer mentiras contra a nossa autarquia.

    ResponderEliminar
  11. Caro anónimo.

    A publicação do seu comentário demonstra a sua falta de certezas.
    Quanto ao dizer mentiras sobre a nossa autarquia!!!!
    Só posso dizer-lhe o seguinte: Cada qual tem a sua razão dos factos… porém, contrariamente a muito boa gente, eu tenho a coragem de dar a cara por aquilo que entendo ser o melhor para a minha cidade.
    Seria muito mais fácil ser mais um puxa sacos, bater palmas, dizendo está tudo bem meus senhores….
    Outros, sob o " Estranho Estatuto de Anonimato" criticam quem se assume como cidadão de pleno direito.
    Não desista de comentar, pois este é um blog livre.
    Só comentários onde a linguagem seja obscena, ou onde se insulte seja quem for, não serão publicados neste blog
    O Albicastrense

    ResponderEliminar
  12. Acho imensa piada ao facto de "anónimos" terem opinião! De facto, e ao olharmos para a nossa história, por exemplo, vemos que esta é constituída basicamente por "anónimos"! Pessoas que de uma forma ou de outra se manifestam, mas sempre atrás de uma sombra, de um preconceito, ou mesmo, (e porque não), de um Fiat 600 (do modelo antigo, porque este modelo mais recente é bastante parvo). Portugal está cheio de treinadores de bancada. Crescem na nossa sociedade como novos pelos no peito do Tony Ramos! Expliquem-me o porquê de não terem nome! É bastante simples ter um. Basta irem ao registo civil. Confunde-me bastante e surpreende-me o facto dos vossos pais não vos terem dado um nome, (ou mesmo 273, como o filho do D. Duarte Pio)... E depois de terem um, que tal sermos todos amigos e "quiçá" irmos até comer um prato de caracóis ao Beirão, hein? Eu pago o pão torrado e as mini's.

    Um abraço deste "Não Anónimo", de Lisboa!

    ResponderEliminar
  13. Caro João.
    Gostei muito do seu comentário.
    Quanto ao prato de caracóis conte comigo, pois sou um profundo admirador desses nossos amigos.
    Quanto às min's duas ou três nunca fizeram mal a ninguém.
    Cá o espero para este fim-de-semana.

    ResponderEliminar

ANTIGAS CAPELAS DA TERRA ALBICASTRENSE - «CAPELA DE SÃO PEDRO»

MEMÓRIAS DO BLOGUE MEMÓRIAS DE OUTROS TEMPO Esta capela estava situada nas proximidades do chafariz de S. Marcos, num local ocupado atualmen...