sábado, junho 20, 2009

BIGODES E COMPANHIA - Entrevistas


O EDIFÍCIO DA PT
Bigodes e Companhia conhecedores da polémica abertura do velho e agora novo edifício da PT, resolveram após alguma teimosia do albicastrense, entrevistar a parte restante do velho edifício para entenderem verdadeiramente os motivos da polémica inauguração.
(Bigodes para Companhia)
-- Companhia esta coisa de entrevistar o novo e ao mesmo tempo a parte restante do velho edifício da PT, parece-me uma autêntica parvoíce.
-- Calma Bigodes!.. Vamos examinar a parvoeira e depois combinar a estratégia a seguir.
(Já no local… a dupla marada entra na parte restante do velho agora novo edifício da PT, e começam a martelá-lo com perguntas e mais perguntas.)
-- Digníssimo edifício, sei que os trabalhadores regressaram recentemente a este local de trabalho. -- A dupla “Bigodes e Companhia” gostaria de lhe colocar algumas questões, inventariadas com este regresso ao doce lar.
-- Perguntem que eu estou mortinho para elucidar os albicastrenses, sobre estes improdutivos que dizem trabalhar dentro de mim.
-- Não terão os responsáveis da PT e o “nosso primeiro”, tratado desta mudança de uma forma um tanto precipitada?
-- Uns ingratos é o que eles são!.. Então o nosso primeiro esforçou-se até ao tutano para que tudo saísse um primor e estes mal-agradecidos dizem que não têm condições para labutar?
-- Os trabalhadores queixam-se de falta de condições ambientais.
-- Falta de condições ambientais!? Se calhar queriam ter uma floresta ou uma vastidão de mar dentro de mim?
-- Mas tendo a nossa autarquia gasto um pipa de massa no digníssimo edifício, não deveria este regresso ter decorrido de uma forma mais concertada?
-- Vocês já olharam bem para mim!? Emagreci um horror de Quilos para parecer outro e estes desagradados pagam-me, dizendo que não tenho condições aclimatais para os receber.
-- Mas eles afirmam que o sistema de ventilação e climatização não funciona.
-- Mas um dia destes vão começar a funcionar!.. Só têm que aguardar que o tempo mude para que este “pequeníssimo” problema, se resolva por si mesmo.
(Companhia para Bigodes)
-- Bigodes este mamarracho agora reformulado, pode até estar diferente mas mantém a arrogância que sempre teve.
-- Calma Companhia! … Que nós vamos apanhá-lo nas dobras.
-- Nobre edifício da PT, consta por ai á boca fechada que alguns dos seus órgãos internos não funcionam, ou que funcionam de forma deficiente!..
-- Mau! … Vocês estão a insinuar que eu já não consigo satisfazer quem aqui mora, ou quem me vem visitar?
-- Longe de nós insinuar o que quer que seja!.. Apenas ouvimos aqui e ali, que os seus elevadores estão enfraquecidos e que as persianas das janelas foram de férias e ainda não regressaram.
-- Amigos meus… Eu sou um velho edifício renovado e programado, para os novos tempos. -- Os trabalhadores e aqueles que me vierem visitar, vão beneficiar de um serviço de atendimento ultra moderno.
-- Um serviço de atendimento ultra moderno!?
-- Sim… Os trabalhadores e os visitantes irão ouvir durante a sua estadia nas minhas entranhas, uma frase em voz sensual e melódica: “ Afáveis amigos… Subir e descer as minhas escadas, faz bem ao coração e evita o colesterol.
-- E as persianas das janelas digníssimo edifício?
-- Mais uma inovadora melhoria que os digníssimos arquitectos deste edifício moderníssimo engendraram.
-- Explique lá essa coisa melhor, digníssimo malandreco, (perdão) edifício da PT.
-- As persianas são instrumentos de censura visuais, colocados nas minhas janelas para impedir que os trabalhadores que laboram nas minhas entranhas, pudessem ver os novos e belíssimos ajardinamentos feitos ao meu redor. – Por isso, resolvi mandá-las às urtigas para que os trabalhadores pudessem deliciar-se a ver esses belos ajardinamentos.
-- Mas quais ajardinamentos?
-- Olhem!.. Estes além de parvos, ainda são cegos!
-- Meritíssimo edifício vamos fazer-lhe uma última pergunta!.. -- Como explica que ao nível da entrada na garagem, haja entradas cuja altura não permite a entrada a carros de serviço técnico da empresa?
-- Meus amigos mais uma monstruosidade criada pelos invejosos do costume.
-- Explique lá melhor, essa coisa dos invejosos do costume.
-- As entradas não são baixas!.. Os carros é que são demasiados altos para as entradas agora construídas.
-- Bigodes este velho edifício disfarçado de moderno, tem uma léria que engana quem o visita e quem por aqui passa.
-- Companhia se a burrice fosse punida, este marado há muito que estava no mundo das lembranças esquecidas e enterradas.
Bigodes e Companhia

4 comentários:

  1. Very21:35

    Repararam como a imprensa local tratou este caso. O Reconquista, com foto na capa, seguido de um têxto "graxista" do inefável Carrega como é habitual.A voz do dono (Gazeta) quase igual. E, logo no 1º dia houve queixa de membros da Comissão de Trabalhadores. Apenas o Povo da Beira resolveu olhar para o caso com outros olhos!
    Entre os problemas está a frota de veículos da PT que é numerosa. Como não cabem na entrada do parque, por serem altos ou terem escadas, têm que ficar à superfície, como está a acontecer. Chama-se a isto, trabalho de qualidade e estudos profundos...
    Como se confirma a nossa imprensa é uma maravilha...Very

    ResponderEliminar
  2. Anónimo21:44

    Quem o meteu ao bolso=
    Cri,cri,cri
    O arquibimba o tal que diise que se pode fazer sur no futuro lago do sul

    ResponderEliminar
  3. Anónimo21:45

    foi pior a emenda, Uma vergonha, Mais uma da Câmara e do Presidente que está sem ideias
    aquelas coisas de fundo azul são as novas piscinas do castelo?

    ResponderEliminar
  4. Anónimo08:09

    coloquem pranchas
    e saltem saltem
    até baterem com a cabeça no fundo
    robin dos bosques

    ResponderEliminar

ANTÓNIO ROXO - DEPOIS DO ABSOLUTISMO - (12 "ÙLTIMA")

Última publicação do excelente trabalho que António Roxo publicou em antigos jornais da terra albicastrense.   “O Espaço da vida polític...