quinta-feira, junho 11, 2009

PEQUENAS COISAS - II



SINAL VERMELHO
O velho tanque já foi limpo, porém, o sistema mecânico que deveria fazer correr a água, deve ter falecido de ferrugem derivado ao abandono a que foi sujeito ao longo dos últimos anos. Como o sinal vermelho funcionou no velho tanque, (embora só pela metade), aqui fica outra situação que merece a atenção de quem dirige os destinos da nossa autarquia.
Na zona do Largo de S. João, a rua o largo e os passeios foram arranjados, no entanto os suportes de granito das pobres laranjeiras, continuam como nos tempos do abandono, (uma autentica desgraça).
Os pobres sustentáculos de granito que amparam as laranjeiras, estão como as fotografias documentam! A que bem poderíamos designar, “de porca miséria”.
Aos responsáveis por este sector na nossa autarquia, lançava aqui uma provocação! Meus senhores aquele espaço ficaria bem mais bonito, com os suportes das laranjeiras devidamente compostos. Os moradores da zona, (e não só), agradeceriam esse concerto e as laranjeiras contactadas por “Bigodes e Companhia”, propuseram-se a deixar de dar laranjas azedinhas e a começar a dar laranjinhas bem mais docinhas.

O Albicastrense

4 comentários:

  1. Anónimo14:55

    o sinal vermelho ilustra bem o desnorte
    ali ao lado o Museu Académico
    lembram-se
    a cultura de betão dá pois então
    ainda vai dar comendador
    sim ou não
    robin dos bosques

    ResponderEliminar
  2. Anónimo23:02

    Uma vergonha. É este o verdadeiro respeito que o Morão tem pelos nossos monumentos. Como não foi obra do Grilo e dele é para destruir.
    O Morão está a destruir a cidade.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo15:53

    APOIADO!
    O MORÃO É UMA DECEPÇÃO.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo16:19

    Com tanto betão ali ao lado e não tiraram um pouco para arranjar os suportes.....As laranjas dão cabo do Sr. Joaquim M. ......

    ResponderEliminar

ANTÓNIO ROXO - DEPOIS DO ABSOLUTISMO - (12 "ÙLTIMA")

Última publicação do excelente trabalho que António Roxo publicou em antigos jornais da terra albicastrense.   “O Espaço da vida polític...