sexta-feira, julho 03, 2009

COMENTÁRIOS - II

Carlos Vale disse.
O preço da água em C. Branco é uma questão antiga. Há muito que esse preço é dos mais caros do País. Sabemos e sentimos isso quando pagamos o recibo. Além do valor da água temos aquela taxas todas, que somam mais que o valor da mesma. Assim temos: Valor da água; quota de disponibilidade; tarifa saneamento fixa; tarifa saneamento variável; tarifa resíduos sólidos fixa; tarifa resíduos sólidos variáveis. Com a habilidadezinha em relação à antiga taxa do contador ter sido substituída à socapa, pela quota de disponibilidade, logo que se falou da anulação por lei da taxa do contador. Além do mais a água tem aumentado de preço todos os anos acima da taxa de inflação, como aconteceu este ano, em que aumentou quase 6%, quando valor fixado para a inflação foi de apenas de 2,1%.Há ainda a situação da concessão da rede em "alta" e respectivos equipamentos (barragens, estações elevatórias, e tratamento (etares), condutas, etc, etc, pagas por todos nós, através do OGE e também do pagamento das taxas e tarifas e outros impostos. Concessão assinada há dois anos por um prazo de 41 ano e que rendeu mais d 6o milhões de euros a receber em 7 anos. Sem que o negócio trouxesse qualquer benefício ao cidadão, que vê todos os anos aumentar o valor total do recibo. O cidadão nem chega a saber. Convém informar, que estes preços, taxas e tarifas são aprovadas pelo PS nas Assembleia. Municipais por proposta do presidente Morão. Não é a 1ªvez que a Deco denuncia esta situação. Posso informar que a CDU tem votado contra estes aumentos que, já por várias vezes, informou em comunicado. A última vez que falou sobre a água foi na sessão do Dia da Cidade, em Março deste ano. Muito mais havia sobre receios futuros, mas fica para outra ocasião.
O Albicastrense

2 comentários:

  1. Anónimo20:02

    O Povo tem de saber duas coisas já: O preço da água e o salário do grande economista e mecenas Joaquim Morão. E isto não é ser mesquinho. É ser verdadeiro.

    O Senhor economista e vice -Presidente Correia trabalha de borla para os Smas?

    ResponderEliminar
  2. Ricardo S.21:40

    É verdade sim senhor. Eu assino a revista Proteste e já por várias vezes é tratada a questão da água em Castelo Branco, e sempre pela negativa.
    Ricardo S.

    ResponderEliminar

CCCCB, DEZ ANOS APÓS A SUA INAUGURAÇÃO

  UM EDIFÍCIO QUE DEVIA SER MOTIVO DE ORGULHO PARA A TERRA ALBICASTRENSE, ESTÁ COMO AS IMAGENS DOCUMENTAM.  QUEM PASSA À SUA PORTA E OLHA P...