quinta-feira, outubro 15, 2009

Conversas da Chacha - IV


BIGODES E COMPANHIA
Esmiuçando a campanha autárquica.
Passadas as eleições, os nossos amigos “Bigodes e Companhia” especialistas da chacha em análises políticas, resolveram botar meia dúzia de postas de pescada sobre os resultados das eleições autárquicas da nossa cidade.
Bigodes para Companhia.
- Companhia agora que já despachámos três actos eleitorais é altura de esmiuçarmos o resultado das eleições para a nossa autarquia.
- Sobre este assunto quero desde já apresentar o meu mais brutal protesto!
- Calma homem! Ainda nem começámos e tu já estás a protestar?
- Calma uma porra! Estou indignadíssimo...
- Vamos por partes Companhia! afinal de que protestas tu?
- Do resultado destas eleições!

- Do resultado das eleições autárquicas?
- Sim! O resultado de “oito a um” foi vergonhoso e poderá fazer com que a oposição não compareça em campo no próximo jogo eleitoral.

- Companhia o meu presidente não tem culpa das maletas dos adversários.
- Pois não! Mas bater em coxos não dá gozo nenhum.

- Agora culpas o meu presidente das fraquezas dos adversários?
- Quem é que tu pensas que mexeu os cordelinhos para que o “PSD” fosse buscar para candidato um tal Eusébio, que mais parecia um jogador a jogar pela equipa adversária!

- A teoria da conspiração já chegou aos teus miolos Companhia?
- Quem foi que baralhou as linhas do “Bloco”, para que tivesse como candidato um tal Fabrício, que ainda hoje ninguém sabe quem é?

- Calma homem... não tarda nada estás a dizer que o meu presidente também é responsável pela nomeação do Costa.
- Não desvies a conversa! Quem é que tu pensas que deu indicações ao Paulinho das feiras, para que o candidato pelo “CDS” fosse um homem sem paixão nenhuma!

- Companhia tu não estás bom do cabeçalho! Agora culpas o meu presidente, pelas escolhas da oposição!
- Claro! ele até disse; “Nós sabíamos o trabalho que tínhamos feito ao longo dos quatro anos”. Como vês ele confirma! Andou quatro anos a minar a oposição e no dia das eleições, torpedeou a concorrência de uma forma arrasadora.

- Companhia tens alguma razão! O problema da oposição foi que ficaram quatro anos a ouvir e ver o maestro a dirigir a orquestra, (alguns até se sentaram na primeira fila a bater palmas) depois queriam derrubá-lo da direcção da orquestra, sem que tivessem denunciado as falhas de orquestração ao longo desses quatro anos.
- Bigodes esta história de maestres, orquestras e orquestrações estão a deixar-me sem inspiração musical e com a boca a saber-me a pautas de musica, vamos ao café do Daniel beber dois ou três traçadinhos e um dia destes voltamos para orquestrar-mos o resto da sinfonia.
Bigodes e Companhia

1 comentário:

CCCCB, DEZ ANOS APÓS A SUA INAUGURAÇÃO

  UM EDIFÍCIO QUE DEVIA SER MOTIVO DE ORGULHO PARA A TERRA ALBICASTRENSE, ESTÁ COMO AS IMAGENS DOCUMENTAM.  QUEM PASSA À SUA PORTA E OLHA P...