domingo, janeiro 17, 2010

SINAL VERMELHO



O MERCADO MUNICIPAL DE CASTELO BRANCO
Muitas das obras realizadas na nossa cidade nos últimos tempos, são como todos nós sabemos uma mais-valia, não só para a nossa cidade mas também para o bem-estar dos albicastrenses.
A remodelação do Mercado Municipal de Castelo Branco, foi sem dúvida um desses casos, (pois o velho mercado estava uma desgraça) o pior vêm depois quando somos confrontados com o resultado final desta remodelação.
Estive há dias neste mercado e qual não foi o meu espanto, quando vejo que aquilo mete agua por todos os poros, (perdão…) por todos os lados!
Sim… a água gotinha que se farta do tecto e encharca grande parte do chão, (qualquer dia teremos que abrir o guarda chuva dentro do mercado…).
Como se não bastasse, a obra nunca foi terminada pois a antiga parte onde se vendia peixe, nunca foi finalizada e encontra-se fechada desde a remodelação. Gastou-se na remodelação do Mercado Municipal, a importância de; 2.569.447,13 euros e aquilo mete água por todos os lados. Sem querer ser mauzinho, só posso dizer; que embora esta obra fosse necessária, não era forçoso que a mesma metesse água tão aceleradamente.
Não vou aqui culpar a nossa autarquia pelo resultado final desta calamitosa requalificação! No entanto… faço votos para que as águas rebentem rapidamente ao nosso presidente, de maneira a que ele possa responsabilizar os autores por este sublime trabalho.
NOTÍCIA DE ULTIMA HORA
Ps. Um passarinho fez chegar aos ouvidos do albicastrense, que a nossa autarquia guardava alguma documentação numa das lojas do primeiro andar do Mercado Municipal. As pinguinhas foram tantas que a dita documentação ficou quase sem tinta para se poder ler……
O Albicastrense

9 comentários:

  1. Anónimo14:55

    Assim se perdeu mais uma parcela do nosso património. O Joaquim está em saldos.

    ResponderEliminar
  2. Zé do Telhado16:06

    Não vai culpar a autarquia?
    Com mil coriscos! Então de quem é a responsabilidade principal?
    Francamente, não percebi...
    Zé do Telhado

    ResponderEliminar
  3. Caros Visitantes.

    Quando falei de documentos, estava a referir-me a papelada do dia a dia da câmara e não de documentos antigas.
    O esclarecimento aqui fica, para evitar más interpretações.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo22:50

    Documentos do futuro! Devem ser dos declives das obras do parque

    ResponderEliminar
  5. Por aselhice minha anulei um comentário relativo a este posts.
    Ao seu autor as minhas desculpas.

    O Albicastrense

    ResponderEliminar
  6. Anónimo13:13

    Primeiro o túnel do valongo, agora o mercado... Anda tudo a meter água nesta cidade.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo13:29

    Foi mesmo aselhice sua? ou o coméntario tinha algo de errado, dá para por uotra vez. JM

    ResponderEliminar
  8. Caro anónimo.

    Você é mesmo mauzinho!
    Se fosse pelo que diz, não estaria aqui e penitenciar-me.
    Claro que dá...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  9. Anónimo22:51

    pois ai vai o meu comentário relatavamente ao falecimento do meu amigo Sr. joão amaral, é uma VERGONHA ninguém se responsabilizar pelo sucedido, pois este ano a porcaria do fogo de artificio só fez merda, muitos rebentaram em quintais e em telhados o que originou um pequeno incendio, e lá vai o Sr. João a prestar a sua ajuda,entrepessa numa mangueira,cai e morre. Isto foi precensiado por muitos moradores que ali se encontravam a ver o fogo de artificio. Muito se tem comentado nestes dias,todos andam indignados como é possivel que ninguém se tenha chegado ao pé da familia e nem uma palavra de conforto? Será que aquela empresa de foguetes não tem culpa no catório? SENHORES COMPETENTES ou INCOMPETENTES acabem com o FOGO DE ARTIFICIO na zona HISTÒRICA como é do conhecimento de miuta GENTE, sabem perfeitamente que nesta zona as casas são muito antigas, quem cá mora sabe muito bem o que passa tudo treme parece um sismo, isto faz alguns danos nos telhados e quem paga somos nós, porque ninguém se responsabiliza. COMPETENTES OU INCOMPETENTES levem lá o fogo para as vossas zonas pode ser que vos ilumine as mentes.jm

    ResponderEliminar

ANTIGOS JORNAIS DA TERRA ALBICASTRENSE

  ACÇÃO REGIONAL  (101 ANOS DEPOIS) No dia 11 de Dezembro de 1924 apareceu à luz do dia, o jornal “ Acção Regionalista ”. Trazia no cabeçalh...