quarta-feira, março 24, 2010

AGENDA CULTURAL

Sessão de História
Na
Biblioteca Municipal de Castelo Branco

Segundo o jornal “Povo da beira”, os escritores Deana Barroqueiro, João Inês Vaz e Paulo Loução vão estar presentes na Sessão “Heróis e Enigmas da Beira Interior”, no auditório da Biblioteca Municipal de Castelo Branco, dia 26 de Março, às 18h30.
Nesta sessão, serão apresentadas as obras destes escritores por autores locais ligados à história da região de Castelo Branco.
Segundo indicação do editor, o livro “O Espião de D. João II”, de Deana Barraqueiro será apresentado por Adelaide Salvado; a obra “Lusitanos no Tempo de Viriato”, de João Inês Vaz, por Pedro Salvado; e “Grandes Enigmas da Historia de Portugal” volumes I e II, obra colectiva com coordenação de Paulo Loução, será apresentada por Pires Nunes.
Aos interessados por este tipo de leitura, “exige-se” a sua comparência na nossa Biblioteca.

O Albicastrense

2 comentários:

  1. Caro amigo

    Muito obrigada pela divulgação do evento de que faço parte. É prova de que fiz bem em dedicar o meu romance "O Espião de D. João II" às gentes da Beira Baixa que tantos heróis deram aos Descobrimentos.
    Um carinhoso abraço
    Deana barroqueiro

    ResponderEliminar
  2. Cara Deana.
    Se alguma tem que agradecer, não será com certeza a Deane.
    O meu bem-haja pela de divulgação dos nossos antepassados.
    Deste albicastrense um abraço para si.

    ResponderEliminar

ANTIGAS CAPELAS DA TERRA ALBICASTRENSE - «CAPELA DE SÃO PEDRO»

MEMÓRIAS DO BLOGUE MEMÓRIAS DE OUTROS TEMPO Esta capela estava situada nas proximidades do chafariz de S. Marcos, num local ocupado atualmen...