quinta-feira, agosto 01, 2013

CONCURSO DO VESTIDO DE CHITA DE 1970


ACONTECIMENTOS DO PASSADO

Já aqui falei muitas vezes, dos antigos concursos do vestido de chita que se realizaram no passado em Castelo Branco.

Volto hoje ao tema, em virtude de me ter sido oferecido por um bom amigo, um suplemento do antigo jornal “Beira Baixa” totalmente dedicado a um desses concursos (Julho de 1970).

Suplemento que é uma autêntica preciosidade, raridade que vou partilhar com os visitantes deste blog, pois seria idiotice minha deixá-lo esquecido no fundo de uma gaveta.

Quarenta e três anos depois, a única coisa que posso dizer em relação ao espectáculo, é que eu fui um dos oito mil albicastrenses, que se deslocaram ao velho parque desportivo da cidade nesse dia, para ali assistir ao concurso do vestido de chita desse ano.

Quarenta e três anos depois, as jovens concorrentes estarão hoje menos jovens e talvez algumas delas já nos tenham deixado, desejo que a publicação deste poste, seja para aquelas que ainda cá estão, uma lindíssima recordação e que para os familiares das que já partiram, ele seja visto como uma pequena e justa homenagem.
O Albicastrense 

Sem comentários:

Enviar um comentário

ANTIGAS CAPELAS DA TERRA ALBICASTRENSE - «CAPELA DE SÃO PEDRO»

MEMÓRIAS DO BLOGUE MEMÓRIAS DE OUTROS TEMPO Esta capela estava situada nas proximidades do chafariz de S. Marcos, num local ocupado atualmen...