domingo, agosto 04, 2013

CRÓNICAS DO QUINTAL DOS MARRECOS - (IV)

AS FÉRIAS DOS MARRECOS MANDANTES

No quintal marrécal o povão anda entusiasmadissimo, entusiasmo esse que apressadamente se transformou em euforia! O motivo de tanto contentamento, prende-se com a cobertura que os órgãos de comunicação social fazem diariamente sobre as férias do marreco presidente e do primeiro marreco.

- O marreco "Zé Desempregado", farto de ver tantas notícias sobre as férias dos ditos cujos, avisou os promotores das notícias, que na sua televisão estas noticias não entram, por isso cortou-lhe o pio.
- A marreca "Maria Sem Férias", comentou na vizinhança que vai exigir o mesmo tratamento aos respectivos órgãos de comunicação social, quando por volta de 2020 (se o altíssimo deixar), for de férias para a quinta das tabuletas.
- O marreco "Manel Sem Cheta", informou que vai apresentar queixa contra os responsáveis pelas noticias, uma vez que nas últimas férias dele (1900), nenhum órgão de comunicação social se preocupou em divulga-las.
- A marreca "Subsidiada Sem Nada", farta de tanta propaganda às férias dos respetivos marrecos, publicou no jornal da terra, que não era responsável pelos gastos dos ditos marrecos.
- O marreco "Avô das Cantigas", comunicou a quem o quis ouvir, que não faria qualquer espectáculo de borla para recolher verbas para pagar as férias aos dois pobrezinhos.
- O marreco cantor " Das Cidades", notificou os responsáveis pelas notícias, que espera vê-los com a mesma genica informativa, quando pousar sem disco a tapar-lhe a pilinha.
- O marreco "Falecido António Das Variações", mandou uma alma cantante do outro mundo, para informar os respectivos órgãos de comunicação social, que as almas penadas do Além consideram, (muito seriamente), deixar de ver televisão, se não houver equidade, (bonita palavra !...), de tratamento, entre os que estão de férias nas quintas das tabuletas e os marmanjos em causa.
- O marreco Zé Inseguro, já comunicou aos referidos órgãos de comunicação social, que a cobertura feita às férias dos passarões mandantes é excessiva, por isso, enquanto esse tratamento continuar, ele não irá dizer um pio a quem quer que seja sobre a difícil situação do PS, (perdão! Do pais...).
- Por fim, o marreco ex-presidente Mário Sóares, indignado com tanta faladura sobre as férias dos passarões mandantes, informou que vai contratar uma dúzia de seguranças para impedir que os órgãos de comunicação social, apanhem imagens suas, (cruzes canhoto!..), nas férias que vai passar na praia do Meco.

Num comunicado chegado ao autor deste texto, está escarrapachado que grupos de marrecos "(Anónimos) sem cheta", irritados com tanta propaganda às férias do marreco presidente e do primeiro marreco, vão promover manifestações de contestação frente aos canais responsáveis por toda esta espalhafatosa promoção. 
Os organizadores apelam aos marrecos interessados em participar, que é obrigatório levar meia dúzia de "mines", dois pratos de caracóis, e um prato de tremoços, (este é facultativo), para poderem dar vivas a tão importante acontecimento.
O Albicastrense

Sem comentários:

Enviar um comentário

ANTIGAS CAPELAS DA TERRA ALBICASTRENSE - «CAPELA DE SÃO PEDRO»

MEMÓRIAS DO BLOGUE MEMÓRIAS DE OUTROS TEMPO Esta capela estava situada nas proximidades do chafariz de S. Marcos, num local ocupado atualmen...