quinta-feira, fevereiro 19, 2015

MORREU ALBANO MATOS

MORREU UM ALBICASTRENSE
"Jornalista Albano Matos morreu aos 59 anos"

Albano Matos trabalhou 26 anos no Diário de Notícias, onde foi editor-executivo adjunto, responsável pelas editorias de Internacional e Artes, e grande repórter.

O jornalista Albano Matos morreu esta quarta-feira, em Lisboa, aos 59 anos. Foi jornalista do DN durante 26 anos.
Albano Melo Matos nasceu em Castelo Branco, a 27 de julho de 1955. Estudou no Liceu Nuno Álvares, em Castelo Branco, e veio para Lisboa para estudar Direito, tendo concluído o bacharelato na Universidade de Lisboa. No jornalismo, iniciou a carreira no Tempo e colaborou com O Globo, Êxito e Telestar, mas foi no Diário de Notícias que fez grande parte da sua carreira. Entrou na redação em 1988 e ao longo dos muitos anos que passou no jornal ocupou vários cargos de chefia: foi editor-executivo adjunto e responsável pelas editorias de Internacional e Artes.
Foi também grande repórter e em 1999 foi o enviado especial do DN a Timor, para cobrir o referendo da independência e o que chamou "o dia mais aguardado da história de Timor-Leste". Saiu do DN no ano passado, no processo de despedimento coletivo.
É recordado pelos colegas como uma pessoa com grande cultura. "Era um jornalista com uma grande bagagem cultural e prova disso é ter trabalhado e ter escrito em secções tão diferentes como Desporto, Internacional e Artes, dando-nos sempre textos de grande qualidade", lembra a chefe de redação do DN, Graça Henriques.
Texto retirado de, "DN TV&MEDIA"
O Albicastrense 

1 comentário:

  1. Boa tarde,

    Desconhecia completamente este senhor, mas gostei bastante de conhecer o seu percurso profissional, ainda mais sendo um albicastrense!

    Os meus pêsames à sua família!

    Cumprimentos!

    ResponderEliminar

TESTEMUNHOS SOBRE TOMÁS MENDES DA SILVA PINTO

MEMÓRIAS DA TERRA ALBICASTRENSE Em resposta ao meu apelo para que quem soubesse algo sobre Tomás Mandes da Silva Pinto, recebi os testemunho...