terça-feira, março 24, 2015

LARGO DO CASTELO




 ZONA HISTÓRICA
DA
TERRA ALBICASTRENSE
Após anos e anos de abandono, o velho edifício que se encontra no largo do castelo foi finalmente recuperado.
Este albicastrense só pode dizer aos responsáveis pela excelente recuperação, que mais vale tarde que nunca, agora, é chegada a altura de dar a este bonito edifício a utilidade anunciada nos jornais da terra albicastrense.

Ou será que vamos assistir mais uma vez, a situações idênticas à do antigo quartel da GNR na rua Vaz Preto?

Edifício onde se gastou quase um milhão de euros para ali implantar o museu do brinquedo (e porque não um museu etnográfico?) e que depois de recuperado, se encontra aos ratos. Ou ainda, a casa recuperada na rua dos Oleiros, edifício onde se colocou à mostra uma belíssima arcada e parte da velha muralha albicastrense, mas que entretanto e independentemente de se ter anunciado para o local um propósito, está igualmente aos ratos.
Palavra que não consigo entender que depois de recuperados muitos dos edifícios onde se gastou uma pipa de massa, fiquem à espera do dia de são nunca à tarde, para que  ali se instalem os projetos anunciados antes da sua recuperação.
Espero muito sinceramente, que o bonito edifício que ilustra este poust, seja colocado à disposição dos albicastrenses e da sua terra o mais depressa possível.
Se assim não acontecer, não estaremos nós mais uma vez perante o deixa andar, que quando houver eleições nós colocamos cá o projeto anunciado?
                                   O Albicastrense

Sem comentários:

Enviar um comentário

TESTEMUNHOS SOBRE TOMÁS MENDES DA SILVA PINTO

MEMÓRIAS DA TERRA ALBICASTRENSE Em resposta ao meu apelo para que quem soubesse algo sobre Tomás Mandes da Silva Pinto, recebi os testemunho...