segunda-feira, maio 08, 2017

SOLO DE "HABITAT" DE VILAS RUIVAS

Muitas são as ocasiões que ao remexer nas gavetas dos móveis de minha casa, me surgem autênticas pérolas fotográficas.
A pérola que ilustra este poste, foi captada por mim na década de oitenta, imagem que me deixou de lágrima nos olhas, por me evocar tempos muito bons.
A imagem mostra-nos o Solo  de “HABITAT” de Vilas Ruivas, que em tempos esteve montado no rés-do-chão do museu Francisco Tavares Proença Júnior.  
Solo, montado pelo Dr. Luís Raposo, com a colaboração dos trabalhadores do museu (entre ao quais eu), e que nos obrigaram a desmontar, quando da “aniquilação” do nosso museu.
Este solo está atualmente montado em Vila Velha de Ródão. E por aqui me fico sobre este assunto, pois já aqui falei várias vezes sobre este tristissimo caso.                          
                                               O Albicastrense

Sem comentários:

Enviar um comentário

CCCCB, DEZ ANOS APÓS A SUA INAUGURAÇÃO

  UM EDIFÍCIO QUE DEVIA SER MOTIVO DE ORGULHO PARA A TERRA ALBICASTRENSE, ESTÁ COMO AS IMAGENS DOCUMENTAM.  QUEM PASSA À SUA PORTA E OLHA P...