quinta-feira, agosto 02, 2018

ZONA HISTÓRICA DA TERRA ALBICASTRENSE



UM PRÉDIO REABILITADO
MAS
MUITO POUCO UTILIZADO

As imagens que estão neste poste, referem-se a um prédio recuperado pela nossa autarquia na rua de Santa Maria no mandato de Joaquim Morão.
O prédio foi no passado, sede da antiga mocidade Portuguesa, organização a que os jovens portugueses de então, eram obrigados a pertencer e a frequentar.
Ou seja, a nossa autarquia comprou o imóvel, restaurou o dito cujo, alugou o primeiro andar para habitação e o rés-do-chão para ali funcionar uma galeria.
Até aqui tudo bem, ou muito bem se quisermos!
O pior vem a seguir: a galeria foi-se num abrir e fechar de olhos e deste então, o espaço está aos ratos  e às moscas, como aliás se pode ver nas imagens aqui postadas.

A pergunta que aqui faço ao nosso
presidente Luís Correia, só
 pode ser uma:

Senhor presidente, a recuperação de velhos prédios na nossa zona histórica é quase uma extravagância, raridade que quando acontece bem podia ser motivo para lançamento de foguetes, porem, recuperar este belo edifício e deixa-lo ao abandono depois de um aluguer menos conseguido, é sinal de burrice e de incompetência para quem tem a responsabilidade de resolver este tipo de situações.      
 Se os responsáveis por resolver este tipo de situações na nossa autarquia estão sem pensamento para o futuro deste espaço, proponho desde já, que se lance um concurso de ideias para o seu aproveitamento, estou convicto que em pouco tempo ele estará ao serviço da terra albicastrense.
O Albicastrense

1 comentário:

  1. Boa tarde.
    Estou em Castelo Branco.
    O prédio em questão foi a residência do Dr. Olívio Lopes Ferreira, ( médico ) que faleceu colhido por um comboio na estação da C P da cidade, quando se despedia da esposa que ía a lisboa. Só mais tarde o edifício foi recuperado pela Autarquia. No edifício que se segue e está em degradação total foi residência da família Lobato Carriço e do consultório do filho António Lobato Carriço, que por sua vez foi professor de ginástica no Liceu. Creio que a filha deste foi a autora de uma moeda ou medalha alusiva ao Bordado de Castelo Branco.
    Um abraço
    JJB

    ResponderEliminar

ANTIGAS CAPELAS DA TERRA ALBICASTRENSE - «CAPELA DE SÃO PEDRO»

MEMÓRIAS DO BLOGUE MEMÓRIAS DE OUTROS TEMPO Esta capela estava situada nas proximidades do chafariz de S. Marcos, num local ocupado atualmen...