sexta-feira, junho 07, 2019

RUA CONSELHEIRO ALBUQUERQUE

 VERDADE OU  MENTIRA!

Nos últimos dias têm circulado na Internet, alguns postes sobre um possível abate das árvores ou parte delas da rua Conselheiro Albuquerque (rua lateral ao liceu, para quem desce a avenida Nuno Álvares em direção à estação), com o fim de arranjar e alargar o passeio onde estão dez árvores de grande porte.
Um amigo pediu-me que fosse ao local captar algumas imagens e, depois as colocasse aqui para que fosse possível falar sobre este assunto. Como alguns pedidos são ordens para mim, aqui estou eu a postar algumas imagens da referida rua.
Tenho a dizer o seguinte sobre este infeliz assunto: Passo por esta rua dia sim, dia não, confesso que muitas das vezes ao passar por ali, me interroguei sobre o estado miserável do referido passeio. É portante verdade que o dito passeio necessita de ser arranjado, o seu estado (como já disse anteriormente) é simplesmente miserável.
Dito isto, declaro que este hipotético abate das árvores para arranjar o passeio é um autêntico absurdo, pois no meu modesto entender, bastava proibir o estacionamento á dúzia de carros que ali estaciona diariamente, para arranjar e alargar o referido passeio e o problema resolvia-se.
Até me apetece dizer: as árvores estão mal cuidadas, os passarinhos estão em demasia no local, os passeios estão em péssimo estado e quem vai pagar por este deixa andar que um dia tudo se vai arranjar é a terra albicastrense, cada vez mais desfolhada de árvores.
- Será que fazer estrondo nas redes sociais, pode evitar o que se diz sobre o futuro destas árvores? 
- Os albicastrenses não terão uma palavra a dizer sobre este funesto assunto!?
O Albicastrense

Sem comentários:

Enviar um comentário

CCCCB, DEZ ANOS APÓS A SUA INAUGURAÇÃO

  UM EDIFÍCIO QUE DEVIA SER MOTIVO DE ORGULHO PARA A TERRA ALBICASTRENSE, ESTÁ COMO AS IMAGENS DOCUMENTAM.  QUEM PASSA À SUA PORTA E OLHA P...