sábado, julho 20, 2019

EM DEFESA DO CHAFARIZ DE SÃO MARCOS

 SEIS MESES DEPOIS!!!

Sessão Pública da Câmara Municipal de Castelo Branco 19/07/2019 – (09.00) 

Tal como disse anteriormente, estive ontem na reunião pública da nossa autarquia. Na minha intervenção, lembrei parte do que tinha dito na primeira vez que ali tinha estado, sobre a miserável condição em que o velhinho chafariz de São Marcos se encontrava, assim, como a “promessa” que o presidente Luís Correia fez em resposta a minha intervenção dessa altura.
E que regressava desta vez mais zangado, pois, passados seis meses tudo continuava na mesma (perdão!), pior… pois uma das suas paredes ameaça ruir a qualquer momento. 
Ou seja, seis meses depois da minha primeira visita à sessão pública da nossa Câmara Municipal (Janeiro de 2019), para reclamar contra a miserável condição em que o nosso chafariz se encontrava, nada tinha acontecido. 
Em resposta à minha intervenção, o presidente Luís Correia afirmou que o início das obras de recuperação do nosso chafariz, estava dependente duma autorização dum organismo situado em Coimbra, e que vamos ter que aguardar por ela, pois não existe outra solução.
Como acredito, que não estou a ser enrolado, pois entre a existência havia dois jornalistas que irão dar conta do que ali se passou, espero que o tal departamento, organismo ou seja lá o que for, resolva este assunto o mais rapidamente possível, pois o nosso velho chafariz não pode continuar eternamente na miserável condição em que se encontra.
Vamos dar tempo ao tempo para ver se a tal autorização aparece, se em Janeiro do próximo ano nada tiver acontecido, atesto deste já, que arranjo uma tenda e vou assentar arraial frente ao nosso velhinho chafariz de São Marcos, até que a autorização surja.
PS. A minha imagem captada na sessão publica, foi rapinada do
 facebook de Luís Barroso.
O Albicastrense

4 comentários:

  1. Boa noite caro amigo.
    A notícia chegou e como previ está tudo na mesma.
    Como é época de caracóis não é para admirar que ande tudo de vagar.Aquele Organismo público de Coimbra também deve ter carência de pessoal. Aguarda-se a decisão do tal organismo domiciliado na cidade dos estudantes.
    Um abraço
    JJB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Joaquim Baptista
      Pelos comentários aqui deixados, parece que os albicastrenses se estão borrifando para o nosso velhinho Chafariz de São Marcos. Enquanto assim for, pouco ou nada podemos fazer. Vamos aguardar para ver o milagrosa autorização dá à luz.
      Abraço

      Eliminar
  2. Pedro Coelho
    O presidente da Câmara que encaminhe para o presidente da Junta que conseguiu que em três dias o ICNF de "Coimbra" desse resposta a um parecer pedido fora de calendário e não registado em ata sobre uma proposta para o Orçamento Participativo. Para mais a fundamentação para o parecer elaborada em Castelo Branco baseava-se em na "omissão do que estava no local" e os serviços em Coimbra estavam sem telefone, fax e acesso a Internet por causa do temporal!!!
    (Comentário feiro no facebook)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Pedro Coelho.
      Confesso que não consigo entender este deixa andar. é caso para dizer: só temos aquilo que merecemos. Abraço

      Eliminar

ANTIGAS CAPELAS DA TERRA ALBICASTRENSE - «CAPELA DE SÃO PEDRO»

MEMÓRIAS DO BLOGUE MEMÓRIAS DE OUTROS TEMPO Esta capela estava situada nas proximidades do chafariz de S. Marcos, num local ocupado atualmen...