quinta-feira, julho 11, 2019

ANTIGOS ESTABELECIMENTOS DA TERRA ALBICASTRENSE


TERRA ALBICASTRENS

Hoje quem vai falar do que estas duas imagens documentam são os visitantes. Este poste vai ser feito pelos visitantes através dos seus  comentários, falem deste antigo estabelecimento, que eu prometo colocar aqui os comentários,  de modo a que este poste seja um trabalho de todos nós. 
POR FAVOR!
VAMOS LÁ COLABORAR NESTA MINHA IDEIA
(TALVEZ DISPARATADA), MAS MUITO BEM INTENCIONADA.

PS. No local onde esteve instalado o café Cortiço, existiu em tempos uma pequena oficina muito interessante. Oficina que terá estado neste local, até a morte do velho mestre que ali trabalhava  (anos 70/80 do passado século). Quem se lembra desta oficina, e do velho mestre que era um verdadeiro artista.
O Albicastrense

10 comentários:

  1. Na esquina fica a mini praça da Justina e à direita e ao lado um café cujo nome não garanto se é ponto de encontro. Lembro-me que recuando em direcção à Sé havia/há um café chamado o cortiço, para não falar na casa das bicicletas.

    ResponderEliminar
  2. Joaquim Baptista Dos Santos
    Tomei café nesse local centenas de vezes com os colegas do Museu.
    (Comentário feito no facebook)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Baptista. Durante mais de vinte anos era aqui que diariamente vinha depois do almoço beber o meu cafezito.

      Eliminar
  3. Álvaro Reis
    O cortiço perdeu as abelhas. Ali ao lado esteve muitos anos o fotógrafo. Ou seria numa destas?
    (Comentário feito no facebook)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Reis.
      O Cortiço perdeu as abelhas! Diz você e muito bem, pois as abelhas mudaram de colmeia e ele foi-se. Este foi o meu café durante muitos anos, pois almoçava ali perto e depois acabava neste café a beber o meu cafezito. Por agora não digo mais nada. fico a aguardar novos comentários.

      Eliminar
  4. UM DESAFIO AOS VISITANTES ALBICASTRENSES
    No local onde estava instalado o café Cortiço, existiu em tempos uma pequena oficina muito interessante. Oficina que terá estado neste local, até a morte do velho mestre que ali trabalhava (anos 80 do passado século).
    Quem se lembra desta oficina, e do velho mestre que era um verdadeiro artista?
    Vamos lá falar deste homem.

    ResponderEliminar
  5. Antonio Ribeiro
    Um espaço que me diz muitíssimo pois era onde os meus pais tinham um estabelecimento comercial frutas/café e onde passei/vivi a minha adolescência. Ao lado estava o Ti' Fradique da concertinas e por cima a foto Barata, já lá vão mais de 50 anos e parece que foi ontem.
    (Comentário feito no facebook)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo José Moreira.
      Muito bem haja por esta fantástica preciosidade. Conheci o Ti Fradique, por isso foi muito bom recordá-lo aqui neste vídeo.
      Abraço

      Eliminar
    2. Eu apenas reconheci o nome "fradique" desta reportagem que vi à uns tempos e supus que se trata-se da mesma pessoa. Realmente parecia ser um homem extraordinário, e pelos vistos manteve a sua oficina aberta até aos 80 e tal anos

      Eliminar
  6. Manuel Fevereiro
    Desculpem, já fiz um comentário noutro local, e enganei-me no local, estava a pensar no terminus da Rua das Olarias O Café era o do MEU CARO, parei la muitas vezes, O resto dá disseram. O Mestre das Concertinas e o Foto´grafo Barata.
    (Comentário feito no facebook)

    ResponderEliminar

ANTIGAS CAPELAS DA TERRA ALBICASTRENSE - «CAPELA DE SÃO PEDRO»

MEMÓRIAS DO BLOGUE MEMÓRIAS DE OUTROS TEMPO Esta capela estava situada nas proximidades do chafariz de S. Marcos, num local ocupado atualmen...