segunda-feira, novembro 04, 2019

CHAFARIZ DE SÃO MARCOS


UM CHAFARIZ À ESPERA 
DAS 
OBRAS PROMETIDAS

No dia 20 de setembro coloquei aqui uma publicação onde dava a conhecer a situação do nosso Chafariz de São Marcos.

No dia 4 de outubro postei nova publicação onde dava a conhecer o seguinte:

"SERVE ESTA MINHA PUBLICAÇÃO, PARA INFORMAR TODOS AQUELES QUE TÊM SEGUIDO A MINHA CONTENDA EM DEFESA DO CHAFARIZ DE SÃO MARCOS, QUE FOI HOJE INFORMADO  PELO PRESIDENTE LUÍS CORREIA, DA ABERTURA DO CONCURSO PARA A SUA REQUALIFICAÇÃO. 
VAMOS ESTAR ATENTOS, PARA QUE ESTA REQUALIFICAÇÃO NÃO SEJA UM FAZ DE CONTA, O VELHO TANQUE DO CHAFARIZ EXIGE SER DESENTERRADO DA COVA ONDE FOI SEPULTADO".

Como se vê nas imagens hoje captados por mim, no local tudo continua como dantes, ou seja, a tristeza de ver o velho Chafariz ao abandonado e desamparado continua. 

Repito o que disse no dia 4 de outubro:

VAMOS ESPERAR, CONTUDO, VAMOS ESTAR ATENTOS, POIS O VELHO CHAFARIZ ASSIM O EXIGE. 
O ALBICASTRENSE

2 comentários:

  1. Cópia da acta nº 22 da sessão pública da Cãmara do dia 19 de julho 2019 qu transcrevo:
    " --- Respondendo ao Senhor Veríssimo, o Senhor Presidente disse que
    se alegrava pelo facto de ele estar ali e disse que mesmo uma mera requalificação de € 15.000,00, por vezes, não é assim tão fácil. Explicou que o parecer às instâncias respetivas já estava feito ou havia sido feito, desde que o munícipe tinha estado na reunião de Câmara, que o pedido de parecer esteve em Coimbra, na Direção Regional de Cultura e, agora, estava na Direção-Geral do Património Cultural e que ainda não se obteve resposta. Afirmou que estava tudo preparado para se executar a intervenção que se pretendia fazer no Chafariz de São Marcos e recordou que não é pelo valor de € 15.000,00 que não se fazia, porque a Câmara Municipal faz investimentos desses em todo o lado, mas que, às vezes, basta um aspeto burocrático para travar, no tempo, esses investimentos. Muito obrigado.”
    Em meu entender não houve esclarecimento digno de registo sobre a obra a fazer no Chafariz de São Marcos e como o meu amigo refere não há luz ao fundo do tunel. O ano está em vias de terminar e com muito boa vontade os albicastrenses terão de ter muita paciência e acreditar que a obra esteja concluída quando os dias voltarem a crescer. Será que o Concuso já foi aberto?
    Um abraço
    JJB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Joaquim Baptista.
      Recentemente encontrei o presidente Luís Correia na Devesa, ao passar por mim, informou-me que o concurso referente ao chafariz já tinha sido aberto.
      Como acredito nele, vamos aguardar para ver.
      Abraço deste seu amigo.

      Eliminar

ANTIGAS CAPELAS DA TERRA ALBICASTRENSE - (VII)

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO "MEMÓRIAS DE OUTROS TEMPOS" E xistiu na antiga rua da Bela Vista, atualmente denominada de S...