sexta-feira, novembro 29, 2019

OS NOSSOS PORTADOS QUINHENTISTAS

UM DESVENTURADO PORTADO QUINHENTISTAS

DAR VIDA UM UMA ZONA HISTÓRICA SEM VIDA.

Muito se tem falado nos últimos tempos dos nossos portados quinhentistas, conversas que devemos aplaudir e agradecer, pois os nossos belos portado são merecedores de tudo o que pudermos fazer por eles.
Durante muitos anos, muitos foram os portados quinhentistas da terra albicastrense, rebocados, mutilados, substituídos ou até mandados abaixo, sem que alguém levantasse a voz em sua defesa.
O portado que pode ser observado nesta publicação, foi um dos muitos que foram mutilados, portado que tem residência no Arrabalde dos Oleiros, local onde se podem ver alguns belos exemplares.
Este albicastrense não pode deixar de apelar aos seus conterrâneos, para que num próximo fim-de-semana em vez de irem sentar o rabinho num dos cafés na nossa Devesa, dêem um saltinho pela nossa zona histórica e visitem os nossos portados.  
Estou convicto, que só perante a nossa presença e o nosso interesse pela nossa Zona Histórica, os responsáveis políticos iram atuar de forma a dar vida a uma Zona Histórica sem vida.
PS. A imagem aqui postada tem alguns anos,  atualmente
esta casa tem morador e apresenta melhor especto.
O Albicastrense

Sem comentários:

Enviar um comentário

ANTIGAS CAPELAS DA TERRA ALBICASTRENSE - «CAPELA DE SÃO PEDRO»

MEMÓRIAS DO BLOGUE MEMÓRIAS DE OUTROS TEMPO Esta capela estava situada nas proximidades do chafariz de S. Marcos, num local ocupado atualmen...